3 de fevereiro de 2012

RPG e Educação





Jogos de Interpretação de Personagens lado a lado com o ensino. Essa foi a proposta de um trabalho do curso de Biologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


No link a seguir, o grupo de desenvolvimento criou aventuras-solo aplicadas ao ensino de Ciências. Aos leitores aqui do RPGPará interessados nesta disciplina e na forma como ela podem combinar com RPG e educação, fica a dica!


O link: http://www.leaed.ufpr.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Em muitas escolas e universidades os professores estão utilizando a pratica do RPG para incentivar e tornar mais lúdico o aprendizado em diversas disciplinas principalmente as da areá de Letras como Literatura, Línguas, e na formação de novos escritores.

Muito legal a iniciativa, Não estranhem se em um futuro próximo aparecerem Pós Graduação em gestão, marketing e outras áreas com enfase em RPG (metodologia)

Gilson Rocha disse...

Já acontece, Moisés, ainda que de forma tímida:

http://rpgsimples.blogspot.com/2011/09/curso-introducao-ao-uso-do-rpg-como.html

http://www.famecpr.edu.br/FreeComponent16661content147243.shtml

Eu sempre alerto para os interessados em pesquisar o RPG na pós-graduação que pesquisar a sua aplicação e/ou seus benefícios para a educabilidade já está mais do que contemplado. Minha dissertação a ser defendida em breve tocará neste assunto com maior profundidade.

Abraço!

Gilson

Gilson

Postar um comentário