Com a Segunda Guerra Mundial, a produção de borracha é reaquecida para atender os interesses da guerra, pois a cidade se tornou um dos principais pólos estratégicos das forças aliadas, participando do Triângulo de Proteção do Atlântico. A indústria começa a surgir, finalmente, no estado. Lenta e tímida, a atividade industrial paraense começa a firmar-se mais em outras cidades no interior, estabelecendo em Belém suas sedes e escritórios correspondentes.
Nessa época, o príncipe, através de seu principal contato com os anarquistas, Pierre, já consegue abafar quase de maneira absoluta o movimento em Belém. Apesar de não manterem a união e as atividades em conjunto, como existia antes da criação do principado, a comunidade cainita da cidade ao menos começou a respeitar-se, e seguir em frente com seus interesses.
Com o reaquecimento da produção de borracha para atender os interesses na guerra, a cidade retomou um tímido crescimento. Com isso, muitos dos que se diziam anarquistas retornaram ao lado de Edward, que por sua vez nunca deixou de tentar uma reconciliação com seus filhos rebeldes, sempre os esperando de braços abertos.
Edward tem um enorme amor pelo seu clã, e embora alguns membros tornaram-se, realmente anarquistas, mantendo-se firmes como oposição, outros retornaram ao lado do príncipe.
Sir. Edward, por sua vez, aproveitou-se da chegada, nesse período, dos militares na cidade. Além de promoverem o crescimento da cidade com suas famílias, traziam na mala uma enorme quantidade de material bélico e conhecimento técnico para o armamento da Base Aérea. O príncipe supervisionava a tudo de perto com Landi, o Nosferatu saído de torpor há pouco tempo.
----------------------------------------------------------------------
Continua....
Quem estiver interessado em participar e jogar no projeto, basta enviar um e-mail para mim (r4gabash@gmail.com) comunicando seu desejo.
0 comentários:
Postar um comentário