29 de junho de 2009

RPGCON: Faltam 5 dias!

Salve povo! Graças ao temperamento do meu computador eu não pude postar nos últimos dias. Mas consegui driblar o problema e eis-me aqui para trazer as novidades do RPGCON que sairam nos últimos dias.

Faltam 5 dias para a abertura do evento que pode dar novos rumos e tendências ao RPG no Brasil, e consequentemente para nós do estado do Pará. Para tanto, considero muito importante, mesmo que a distância, acompanharmos as novidades que são colocadas na home page do evento e em outros sites especializados em RPG.

Portanto, eu irei colocar partes das novidades que foram anunciadas durante os últimos dias. Para aqueles que ficarem interessados em saber de mais detalhes, irei colocar links nos títulos.

Vamos à elas!


"A Medieval Brasil é um grande grupo medievalista, que traz para os dias atuais o fascinante mundo da idade média. Formada por pesquisadores, artesãos, artistas e grupos parceiros de todo o Brasil, promove e participa de exposições, eventos, shows, palestras, e todo tipo de atividade envolvendo temas medievais" - trecho retirado do RPGCON.




"O Grupo Céos, realizará, nos dias 4 e 5 de Julho, o Simpósio de Game Design. Nele serão enfatizados os temas que compõem a formação básica de um Game Designer, tanto digital quanto analógico. O participante irá lidar com áreas como História dos Jogos, Mecânica de Jogo, Playteste e Prototipagem, Mercado Independente, entre outros; promovendo desta maneira uma percepção mais objetiva da criação de jogos e das ferramentas da qual o Game Designer dispõe para o seu desenvolvimento. Partindo desta abordagem, aberta mas objetiva, é possível a participação de interessados que não possuam uma formação prévia em jogos e também, daqueles que já possuem alguma experiência na área" - trecho retirado do RPGCON.




"Palestra com o Trio criador do mundo de Tormenta (Cassaro, Trevisan e Saladino) e exibição exclusiva do preview de Holy Avenger, o anime baseado no RPG. A RPGCon reunirá no auditório principal os três autores originais, além dos diversos colaboradores, que criaram o mundo de fantasia mais polêmico do Brasil. Nesse bate-papo, os palestrantes discutirão todos os aspectos de Tormenta desde sua criação até a última aventura, Contra Arsenal" - trecho retirado do RPGCON.




"Distopias é um Colóquio de Literatura Fantástica composto por palestras com especialistas, críticos literários e grandes escritores. Haverá uma banca de livros por conta da OPELF – Oficina de Produção e Estudos de Literatura Fantástica, um dos braços do Grupo CÉOS, que promove o evento" - trecho retirado do RPGCON.




"Neste ano, a organização da área de jogos será bastante diferente dos encontros tradicionais. Ela será dividida em quatro setores, cada um com sua própria coordenação. O setor de Fantasia terá mesas para D&D (todas as edições), Legends of the Five Rings, Seventh Sea, Tagmar, Tormenta, Wheel of Time e similares. O setor de Horror / Terror contará com mesas de Mundo das Trevas (antigo e novo), Call of Cthulhu, Kult, Trevas, Arkanum e outros. Já no setor dedicado a Moderno e Sci-fi teremos jogos de Spycraft, Shadowrun, D20 moderno, BESM e GURPS (Ultratech). Finalmente, o setor 4 abrigará as mesas que não se enquadram facilmente nas áreas anteriores" - trecho retirado do RPGCON.




"O primeiro concurso baseado em personagens de RPG patrocinado pela Limited Edition e organizado pelo Conselho Deliberativo da Comunidade Cosplay Brasil acontecerá nos dias 04 e 05 de julho no RPGCON" - trecho retirado do RPGCON.




"Animes! Monty Python! Bruce Lee! Conan, o Bárbaro! A RPGCon traz esse ano uma programação ímpar em termos de filmes, animes e documentários. Uma Sala Especial com tela de LC42 polegadas, som estéreo e equipamento de última geração estará pronta para receber os partipante" - trecho retirado do RPGCON.




"Este ano serão duas salas de Palestras, com toda infra-estrutura e falando sobre as novidades do RPG Nacional. As principais associações do meio vão promover palestras diversas, gratuitas e abertas a todo o público" - trecho retirado do RPGCON.




"Quase completando 5 anos, o Projeto Tagmar 2 decidiu prestigiar o novo evento nacional que surgiu com o cancelamento do EIRPG. Todos aqueles que forem ao RPGCON, se inscreverem e jogarem em uma das mesas do Tagmar 2, receberão gratuitamente um exemplar impresso (com capa colorida e acabamento tipo revista) do Guia Resumido de Regras" - trecho retirado do RPG Online.

0 comentários:

Postar um comentário