A empresa de brinquedos Hasbro atenta ao declínio de vendas
do seu RPG, o Dungeons & Dragons 4a edição, decidiu reiniciar novamente as
regras. Mas desta vez a empresa fará de forma diferente, imitando o processo de
criação do PathFinder, que ironicamente foi criado a partir do próprio D&D,
onde jogadores interessados serão testadores e oferecerão opiniões ao longo do
processo de desenvolvimento.
Ao que parecer, tentar “imitar” uma experiência de jogos
eletrônicos de jogadores em massa, principalmente o altamente rentável World of
Warcraft, frustrou as expectativas de vendas da fabricante de brinquedos.
E isto se agrava ainda mais com a chamada “Guerra das Edições”,
pois a empresa vem amargando a perda de jogadores a cada mudança de edição.
Agora é aguardar o resultado final, se será outro amontoado
de regras como alguns RPGs estadunidenses se apresentam e agradam o público estadunidense,
como o bem sucedido PathFinder e suas mais de 500 páginas (quinhentas) ou se
trará regras mais ágeis, fáceis e elegantes, acompanhando a tendência narrativista abraçada
por parte da indústria e muitos jogadores.
Gilson
1 comentários:
"Agora é aguardar o resultado final, se será outro amontoado de regras como alguns RPGs estadunidenses"
Esta ai a grande duvida... Venho aconpanhando o D&D a muito tempo, quando 3.0 e 3.5 surgiu eu me apaxonei mais ainda pelo sistema de jogo.
Com a 4.0 realmente foi uma mudança bem dramatica no que chamo de "Perfil D&D".
Mais só estimo melhoras para nosso tão amado sistema...
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