9 de janeiro de 2012

D&D 5a edição a caminho


A empresa de brinquedos Hasbro atenta ao declínio de vendas do seu RPG, o Dungeons & Dragons 4a edição, decidiu reiniciar novamente as regras. Mas desta vez a empresa fará de forma diferente, imitando o processo de criação do PathFinder, que ironicamente foi criado a partir do próprio D&D, onde jogadores interessados serão testadores e oferecerão opiniões ao longo do processo de desenvolvimento.

Ao que parecer, tentar “imitar” uma experiência de jogos eletrônicos de jogadores em massa, principalmente o altamente rentável World of Warcraft, frustrou as expectativas de vendas da fabricante de brinquedos.

E isto se agrava ainda mais com a chamada “Guerra das Edições”, pois a empresa vem amargando a perda de jogadores a cada mudança de edição.

Agora é aguardar o resultado final, se será outro amontoado de regras como alguns RPGs estadunidenses se apresentam e agradam o público estadunidense, como o bem sucedido PathFinder e suas mais de 500 páginas (quinhentas) ou se trará regras mais ágeis, fáceis e elegantes, acompanhando a tendência narrativista abraçada por parte da indústria e muitos jogadores.

Gilson

1 comentários:

Wander Luis disse...

"Agora é aguardar o resultado final, se será outro amontoado de regras como alguns RPGs estadunidenses"

Esta ai a grande duvida... Venho aconpanhando o D&D a muito tempo, quando 3.0 e 3.5 surgiu eu me apaxonei mais ainda pelo sistema de jogo.
Com a 4.0 realmente foi uma mudança bem dramatica no que chamo de "Perfil D&D".
Mais só estimo melhoras para nosso tão amado sistema...

Postar um comentário