26 de dezembro de 2011

RPG Pará na Saraiva: 1 Ano de RPG na Saraiva [Mudança de Data]

HOUVERAM NOVAS MUDANÇAS NA DATA E NA PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO!
PARA MAIORES DETALHES, ACESSEM:



Salve povo!


Venho até vocês informar que a data do encontro RPG Pará na Saraiva: 1 Ano de RPG na Saraiva, que estava programado para o mês de janeiro, foi adiado.


Fomos informados que a rede de lojas da Saraiva estará se dedicando exclusivamente ao evento Volta às Aulas e consequentemente todas as atividades culturais, que estavam programadas para janeiro na Saraiva Megastore em Belém, foram adiadas ou canceladas.


Portanto, decidimos junto à assessoria de comunicação da loja em adiar o encontro para o mês de fevereiro. Esperamos que vocês entendam.


Abaixo reapresentamos a nossa programação.


Tema: 1 Ano de RPG na Saraiva
Data: 11/02/2012
Local: Saraiva Megastore Boulevard Shopping, Av. Visconde de Souza Franco, 776 - Loja 233 - Reduto. Belém - PA


PROGRAMAÇÃO:

10 as 14 horas - Sessão de aventuras com mestres voluntários usando sistemas e cenários livres à sua escolha.


Estamos abrindo inscrições para mestres voluntários;
Os interessados deverão enviar um e-mail para rpgpara@hotmail.com manifestando o seu desejo de mestrar e informando o cenário e sistema que pretende usar;
Todas as aventuras a serem cadastradas deverão ofertar 6 (seis) personagens prontos para os jogadores que desejarem jogar.
Estaremos ofertando o máximo de 6 (seis) vagas para mestres voluntários.

Aventuras Cadastradas:


1 - Gilson Rocha com um cenário medieval/fantástico usando o sistema Era Uma Vez Um Dragão... (playtest);

2 - Afonso Reno, com o cenário Guardiões dos Sonhos usando o sistema Fantasia (playtest);

3 - Disponível;

4 - Disponível;
5 - Disponível;
6 - Disponível.


14 as 15:46 horas - Exibição do filme “The Gamers 2: Dorkness Rising”



Duração: 106 minutos


Sinopse: O que todo mestre quer para seu grupo de jogadores é que eles cheguem ao fim da aventura. Infelizmente, eles estão mais interessados em seduzir garçonetes, retardar seus inimigos e incendiar as vilas que encontrar. Desesperando em conduzir seus jogadores, o mestre insere dois novatos no jogo. São personagens controlados pelo mestre, cujo seus poderes imediatamente desestabilizam e impressionam a todos – uma mulher. Poderá o grupo superar sua insatisfação para salvar o reino, ou o maquiavélico necromante Mort Kemnon irá triunfar sem oposição? Uma paródia de filmes de fantasia e de comunidades de jogos de aventura, The Gamers: Dorkness Rising é uma hilária diversão através de um mundo de espadas e magias – nesse caso, um mundo de explosivos camponeses, gatos domésticos gigantes e perus assados mortos-vivos. Que se inicíe o jogo!


15:46 as 17 horas - Sessão de debate e perguntas sobre o tema “Blogs de RPG”.

Mediador: Enivaldo Junior.

Blogueiros Convidados: Rodrigo “Ragabash” (RPG Pará), John Bogéa (Sala 101) e Afonso (Espírito Livre).


17 as 21 horas - Sessão de aventuras com mestres voluntários usando sistemas e cenários livres à sua escolha.

Aventuras Cadastradas:

1 – Mike Wevanne usando o cenário de Conan/Horror com o sistema GURPS;

2 – Enivaldo Junior usando o cenário de Caçadores Caçados (Vampiro: A Máscara) e utilizando o sistema Storyteller;

3– Bruno “Chuva” usando o cenário de Dragonlance com o sistema D&D - 4ª Edição;

4 - Elves Cunha usando um cenário de Horror com o sistema do jogo Terra Devastada. Sinopse da aventura: "Vocês são pessoas normais vivendo numa pequena cidade chamada Esperança (fictícia), que está localizada em cima de uma serra, ficando em algum lugar do Rio Grande do Sul. Vocês levavam suas vidas comuns numa rotina infinita de interiorzinho, até que um dia todos acordam no hospital, sem a memória dos ultimos tres dias e com marcas estranhas no corpo. Logo perceberão que mudaram de alguma forma, mas tudo começa a ficar perigoso quando bebês começam a sumir e prostitutas são encontradas estripadas por toda cidade...";

5 - Afonso Reno, com o cenário do O Senhor dos Anéis usando o sistema CODA;

6 - Jonatan Belmont, com um cenário adapitando o filme Laranja Mecânica, cujo título da aventura será A Noite dos Esquecidos, usando o sistema de Mighty Blade. A participação de jogadores nesta aventura estará limitada a idade mínima de 18 anos.


OBS: As inscrições para as duas sessões de aventuras serão feitas na entrada do auditório e serão preenchidas por aqueles que chegarem primeiro
Publicidade:

8 comentários:

Leandro Parejo, Aka Heigberg disse...

Pelo menos avisaram com antecedência! Eu não tinha divulgado ainda no saia da masmorra, quando chegar mais perto da data do evento eu posto. Outra coisa que queria saber é como vocês conseguiram esse apoio da saraiva? Na verdade é uma curiosidade porque nosso evento aqui no Rio de Janeiro primeiramente o vaziamos no mcdonalds (sem o apoio porem sem sermos chutados rs) e depois conseguimos uns contatos com o pessoal da loja Point HQ (animes, cards e RPG's) e hoje em dia temos o apoio dessa loja

Mike Wevanne disse...

Imprevisto oriundo da vontade dos D.A.D.O.S. #oldnerdjokes

Rodrigo "Ragabash" disse...

Salve L.P!

Nossa história começou com o início das atividades da Saraiva na cidade.

Além de uma excelente e aconxegante livraria, eles ofereceram um espaço cultural para que grupos organizados pudessem desenvolver atividades culturais das mais variadas.

Assim, fizemos contato e tivemos o prazer de conversar com a assessora de comunicação da loja que foi quem nos deu todo o apoio para chegarmos onde chegamos.

Assim... o que posso dizer é que é tudo uma questão de aproveitar as oportunidades que aparecem e nunca desistir, mesmo quando aparentemente todas as portas se fecham, como foi o nosso caso por anos.

Mike Wevanne disse...

Cara, a diversidade que rola nestes encontros com partidas de sistema livre é incrível!

Rodolfo Londero disse...

Parabéns pela organização do evento! Tentarei aparecer por lá, se conseguir uma magia de quinto círculo para me teleportar de Marabá para Belém... Aliás, gente boa, alguém conhece jogadores aqui de Marabá?

Funfas disse...

vou estar em Belém em fevereiro, mas acho que só consigo ficar até o dia 8. n sei se dá pra ficar até o evento.

abraços

Rosi Seth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosi Seth disse...

Obrigada gente pela camisa e parabéns por 1 ano de RPG Pará.

Ps: acho que D20 ficou viciado depois que joguei ehhe.XD

Postar um comentário