23 de junho de 2011

Fiasco entra em pré-venda na Retrostore

A Retropunk acaba de lançar a pré-venda do RPG mais inovador de todos os tempos: Fiasco.
Se você acha que conhece RPG New School, Fiasco é o New School do New School. Nesse jogo -ganhador de inúmeros prêmios de game design- não há mestre e nem fichas de personagem. Tudo é construído em conjunto, e as histórias são sempre imprevisível e os personagens sempre acabam se dando muito mal.


Seque o Quote da Retrostore:

PREPARE-SE PARA FAZER UM FIASCO

    …talvez algum de seus amigos de juventude o convidou para cheirar benzina, mas agora seu primo está morto em um pântano e foi você quem o matou.

    ...talvez você e sua amante concluiram que poderiam obrigar sua espoa a um divórcio, mas as coisas fugiram do controle e agora uma gangue de mexicanos usando luvas de latéx barra pesada e um cachorro pitbull está atrás de você.


As coisas podem dar errado, e rapidamente... e você não faz ideia o quanto uma cagada pode se tornar perigosa!

Fiasco é inspirado nas histórias cinematográficas de pequenos golpes que deram desastrosamente errados – particularmente filmes comoGosto de Sangue, Fargo, A Sangue Frio, Queime Depois de Ler e Um Plano Simples. Você interpretará pessoas comuns dotadas de ambição poderosa e pouco controle dos próprios impulsos. Serão sonhos grandiosos e execuções pífias. As coisas não irão bem, para dizer o mínimo, e no fim tudo acabará desembocando em uma gloriosa sequência de ciúme, assassinato, e recriminação. Vidas e reputações serão perdidas, dolorosa sabedoria será adquirida, e se você for muito sortudo, seu cara pode terminar exatamente no ponto onde começou.

Fiasco é o primeiro jogo totalmente colaborativo, sem a figura do mestre do jogo, a ser publicado no Brasil. O jogo é projetado para 3 à 5 jogadores que serão responsáveis em criar as relações entre seus personagens, as necessidades em jogo, bem como as locações e objetos que em algum momento entrarão em cena, além, é calor, das situações desastrosas que o conjunto disso irá criar.

É um jogo 100% de improvisação recheado de humor negro, ganância, medo e desejo... E sobre as pessoas que não conseguem resistir a elas.



O jogo está a venda na Retrostore, loja virtual da Editora Retropunk.

2 comentários:

Mike Wevanne disse...

Por este eu me interessei... Retropunk esta merecendo algumas palmas pela iniciativa. Pretendo adquirir este e o 3:16.

Fabricio Caxias disse...

E pensar que pensamos em algo parecido em Undercity

Postar um comentário