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Se você acha que conhece RPG New School, Fiasco é o New School do New School. Nesse jogo -ganhador de inúmeros prêmios de game design- não há mestre e nem fichas de personagem. Tudo é construído em conjunto, e as histórias são sempre imprevisível e os personagens sempre acabam se dando muito mal.
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PREPARE-SE PARA FAZER UM FIASCO
…talvez algum de seus amigos de juventude o convidou para cheirar benzina, mas agora seu primo está morto em um pântano e foi você quem o matou.
...talvez você e sua amante concluiram que poderiam obrigar sua espoa a um divórcio, mas as coisas fugiram do controle e agora uma gangue de mexicanos usando luvas de latéx barra pesada e um cachorro pitbull está atrás de você.
As coisas podem dar errado, e rapidamente... e você não faz ideia o quanto uma cagada pode se tornar perigosa!
Fiasco é inspirado nas histórias cinematográficas de pequenos golpes que deram desastrosamente errados – particularmente filmes comoGosto de Sangue, Fargo, A Sangue Frio, Queime Depois de Ler e Um Plano Simples. Você interpretará pessoas comuns dotadas de ambição poderosa e pouco controle dos próprios impulsos. Serão sonhos grandiosos e execuções pífias. As coisas não irão bem, para dizer o mínimo, e no fim tudo acabará desembocando em uma gloriosa sequência de ciúme, assassinato, e recriminação. Vidas e reputações serão perdidas, dolorosa sabedoria será adquirida, e se você for muito sortudo, seu cara pode terminar exatamente no ponto onde começou.
Fiasco é o primeiro jogo totalmente colaborativo, sem a figura do mestre do jogo, a ser publicado no Brasil. O jogo é projetado para 3 à 5 jogadores que serão responsáveis em criar as relações entre seus personagens, as necessidades em jogo, bem como as locações e objetos que em algum momento entrarão em cena, além, é calor, das situações desastrosas que o conjunto disso irá criar.
É um jogo 100% de improvisação recheado de humor negro, ganância, medo e desejo... E sobre as pessoas que não conseguem resistir a elas.
2 comentários:
Por este eu me interessei... Retropunk esta merecendo algumas palmas pela iniciativa. Pretendo adquirir este e o 3:16.
E pensar que pensamos em algo parecido em Undercity
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