26 de maio de 2011

Abismo Infinito pela RetroPunk

O RPG indie Abismo Infinito, de John Bogéa, acabou de ser confirmado que será publicado pela editora RetroPunk. Aqui o seu mais novo blog, a Sala Cento e Um (SalaCentoeUm.blogspot.com), que trata de criação de seus jogos.

Inspirado no poema “Nêmesis” de H. P. Lovecraft, aborda situações angustiantes no escuro e frio espaço. Feito em poucos dias, Abismo Infinito foi desenvolvido para um concurso da Editora Secular e fiou empatado em primeiro lugar com outro RPG.

John é de Belém, Estado do Pará. Ele é muitas coisas: jogador de RPG há muitos anos, músico, publicitário, ilustrador e criador de jogos no grupo A Casa de Plástico (ACasaDePlastico.blogspot.com).

Um trecho do livro:

"Em Abismo Infinito você é um dos seis tripulantes da Nave de Exploração Infra-Universal Prometheus-3 que partiu da Terra no ano de 3362 d.C. em expedição a um planeta chamado Autoctonia. Talvez o planeta mais próximo da Terra capaz de sustentar vida. A sua missão é descer até a superfície de Autoctonia, pesquisar, analisar e confirmar se há alguma possibilidade de fundar a primeira colônia de humanos fora da Terra e do nosso sistema solar. Com isso, nós, a raça humana, deixaríamos para trás a Terra já muito desgastada, super-populosa, poluída e cataclísmica para morar em novo lugar, onde poderíamos desfrutar do ar puro e água natural que há muito tempos já não experimentamos.

Você teve que dormir por cerca de quatro anos enquanto a nave viajava em uma ponte infra-universal cruzando o espaço até finalmente estacionar na órbita de Autoctonia. E é justamente aí que os problemas começam. Quando você acordou dos longos anos de sono a sua mente simplesmente não parou de sonhar mesmo quando você não está dormindo. A realidade se tornou tão irracional que às vezes é impossível manter a razão. Você se encontra perdido em uma trama de pesadelos lúcidos, manifestando monstros horrendos frutos dos seus próprios medos particulares. Monstros esses que só querem causar mal, te ferir e te matar. A única dúvida é que se o que está acontecendo é real ou você simplesmente ainda não acordou.

E é justamente nesse ponto que o jogo começa."


Gilson

9 comentários:

Seth disse...

Meus parabéns ao John, ele é safo.

Rodrigo "Ragabash" disse...

Ae mestre John! Temos que preparar uma sessão de autógrafos quando do lançamento do livro. A gente pode providenciar isso na Saraiva. :o)

Jotape disse...

Muito bom o texto introdutório, deu vontade de jogar! e a idéia é poderosa! Parabéns ao john!

John Bogéa disse...

Veleu galera.

Mike Wevanne disse...

LOL

Parabéns, compadre!

Daniel Coimbra disse...

Crítico!!!

: D

RPGeo disse...

Apesar de não curtir (tanto quanto antes) jogos de horror, esse ficou com uma pegada bem legal. Parabens.

dklautau disse...

Parabéns Bogéa. E vamos pra frente! Me sinto honrado em dividir a távola do rpgpara com essa equipe!

Gilson Rocha disse...

Távola!

Sir Gilson

Postar um comentário