17 de janeiro de 2011

Dungeons & Dragons: Novidades para 2011


Olá pessoal. No último dia 12, Bill Slavicsek, em sua coluna Ampersand, no site da Wizards of the Coast, informou algumas novidades para o D&D neste ano que se inicia. E aqui estão elas listadas brevemente.

Um novo filme de Dungeons & Dragons

Um novo filme de D&D será lançado, com o título: Dungeons & Dragons: The Book of Vile Darkness. A Wizards lançou uma competição na qual o ganhador teria o direito de ver seu personagem participando no longa. Maiores detalhes a respeito da promoção ainda não estão definidas, mas virão em breve, e o vencedor será conhecido, evidentemente, antes das filmagens. Vamos esperar, então.

Tiles (Masmorras montáveis) gélidas

Será lançado o conjunto de Tiles intitulado Caverns of Icewind Dale com uma variedade de terrenos com a aparência das vastidões geladas, incluindo tronos de gelo, fendas e despenhadeiros congelados, entre outras coisas. Abaixo está um exemplo de terreno construído com base nas peças que virão no conjunto.

Fortune Cards

Um novo acessório de D&D estréia em fevereiro. Dungeons & Dragons Fortune Cards: Shadows over Nentir Vale, estes cartões (em uma tradução livre seria algo como Cartões de Sorte) darão mais diversão ao jogo, mostrando novos modos de contornar os desafios às aventuras. O objetivo não é dar maior complexidade ao jogo, mas promover a diversão com mais um acessório de utilização imediata. Serão lançadas inicialmente 80 cards. E o modo de utilização dele pode variar segundo as regras-da-casa. Abaixo temos um exemplo de Fortune Card.

Uma nova temporada de D&D Encounters

E vem aí mais uma temporada para os D&D Encounters. A história Keep on the Borderlands está sendo finalizada este mês e em fevereiro estreará March of the Phantom Brigade, a nova série de aventuras para o D&D Encounters, para entender mais sobre esse evento criado pela Wizards leia este post do Yuri Seth. Esta aventura inicia com uma exploração às ruínas do Castelo Inverness e é destinada para personagens de 1º ao 3º nível. Novos monstros, desafios e intrigas estão vindo por aí, além de que a partir deste D&D Encounters será permitido a utilização dos Fortune Cards.

O fim das Dungeon e Dragon Magazines!

Finalmente, a Wizards of the Coast percebeu que os leitores do D&D Insider procuravam ler os artigos logo que estes eram liberados, fazendo com que as revistas Dungeon e Dragon fossem pouco acessadas, então, decidiu-se parar com a compilação mensal dos artigos, ou seja, com o formato das revistas citadas. Assim, a partir deste início do ano não haverão mais as queridas revistas, pelo menos para mim, Dragon e Dungeon.

*E é muito bom voltar a postar no blog após um grande período ausente!

Até!

1 comentários:

Mike Wevanne disse...

as "fortune cards" me fazem lembrar um pouco o sistema de façanhas em "dragon age RPG": efeitos diversificados durante o combate a escolha do jogado e que nao estao presentes nas fichas dos personagens.

Postar um comentário