9 de agosto de 2010

Dance in The Vampire Bund [Comentários]


Salve povo! Hoje estou trazendo comentários sobre um anime entitulado Dance in The Vampire Bund (Dança no Distrito Vampiro - tradução pessoal).

Mas por que anime? Se perdeu o foco do RPG? Eu respondo.

O tema desse anime por acaso aborda a existência de vampiros e seres metamorfos entre os mortais humanos. Algo distante mas parecido com Mundo das Trevas. Novo esse tema, não? heheheheheheheheh... mas devo confeçar que é um tema que me encanta muito. Principalmente para se jogar RPG. Portanto eu gosto de assistir ou ler produções que abordem essas histórias para cada vez mais aumentar minhas inspirações e imaginações para jogar ou mestrar RPG com essa temática.

Antes que eu faça comentários sobre o anime, devo alertar que o mesmo não tem nada de excepcional. Em muitos momentos deixa a desejar. Mas existem também momentos interessantes, os quais irei comentar a seguir.

Dance in the Vampire Bund é uma série animada de 12 episódios, originalmente baseado em um romance sobrenatural lançado em formato de manga, escrito e ilustrato por Nozomu Tamaki. A história apresenta o surgimento público de vampiros no mundo dos humanos e como essa presença afeta a vida de todos (True Blood?).

O surgimento dos vampiros e protagonizado por um romance entre Mina Tepes (Wlad Tepes, O Conde Drácula?), a Rainha dos Vampiros, com a missão de criar um Distrito exclusivo para que os vampiros não precisem mais se esconder e possam viver sua eternidade em segurança, e Akira Kaburagi Regendorf , um jovem Lobisomem do Clã de Gaia (Lobisomem: O Apocalipse?) que tem como função proteger sua rainha dos perigos eminentes.

Em meio aos conflitos com a sociedade mortal e os confrontos com outros vampiros e seres sobrenaturais, Akira se encontra com uma aminésia que lhe dificulta entender como seu destino lhe trouxe à esta condição e porque ele sente um forte amor por Mina. No entanto, com o passar dos episódios, as memórias vão retornando e lhe revelando uma trágica e conflitante história que culmina com um fim recheado de muita ação.

Não tem nada de novo nessa história, devo confeçar. Mas o clima de intriga é interessante. O conflito amoroso entre os protagonistas e suas diferenças existênciais são bem desenvolvidos e cativantes. A exploração das cores e a qualidade gráfica do anime é, para mim, muito bonita, o que valoriza bastante a produção.

Para finalizar, apesar da história não ser algo sensacional, devo dizer que gostei do entretenimento e do desenvolvimento de algumas tramas que poderão me servir como fonte de inspiração às minhas aventuras de RPG no Mundo das Trevas.

8 comentários:

John Bogéa disse...

É pre-requisito de anime/mangá que os protagonistas tenham cara (ou sejam) crianças, é?

hauahauhauahauaa

Rodrigo "Ragabash" disse...

Pior... ehehehehehheehheheheh
Afinal de contas, o maior público consumista é dessa faixa etária, de crianças à adolescentes, dependendo do alvo.

Dr. Brick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr. Brick disse...

Esse tipo de comentário aí em cima tem como foco poucas produções e apenas foca no aspecto de que adolescentes e crianças protagonizam tais séries. O que é uma mentira se analisarmos com cautela outras produções de mangás e animês. Peguem Angel Sanctuary, Vagabond ou mesmo Nausicaä. Muitos animês tem esse foco de adolescentes e crianças ou mesmo meinas, mas existem mangás voltados para adultos como Lobo Solitário. É péssimo como consumidor dessas mídias ter de ouvir de uma outra esfera de hobby que gosto (o RPG) comentários depreciativos. Tais como os "escritores" da comunidade de escritores se Ficção CInetífica e Fantasia julgam um jogo pelos padrões da criatividade de um livro. Chegando a tentar comparar o RPG ao mesmo que a ficção o que é bem distante da realidade por mais que seja um jogo de exercício imaginativo os dois são simplesmente diferentes. Entre os comics Norte-Americanos que usam roupas colãs e as crianças do mangá existe a mesma generalização. Cuidado com língua ela pode acabar queimando. É o mesmo que pessoas que acusam D&D de ser jogo de manos e Vampiro de alienados.

John Bogéa disse...

Calma Brick, foi só uma piada. Não desmereço em nada o anime/mangá, e, apesar de não gostar, respeito bastante e jamais faria um comentário desse tipo sem o tom de brincadeira.

Retiro tudo que disse, se ofendeu tanto assim. :)

Dr. Brick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr. Brick disse...

Okay. Vou ficar mais calmo. Achei que era ofensa gratuita de fato. Enfim.

John Bogéa disse...

Sem Bronca. :D

Postar um comentário