17 de fevereiro de 2010

Projeto Fórmula 1 RPG 3D&T

Salve povo! Hoje estou trazendo a vocês uma entrevista simples mas não menos importante e interessante.

Eu tive a oportunidade de conversar com o Bruno "Chuva Vermelha", do Blog do Chuva, sobre sua paixão e seu trabalho de adaptação das competições automobilísticas da Fórmula 1 para às mesas de RPG. Vamos à entrevista!


1) É muito bom saber que existem muitas outras formas de se jogar RPG além do tradicional, e como exemplo estamos acompanhando o seu projeto Fórmula 1 RPG 3D&T no Blog do Chuva. Quais foram suas motivações?

Como viciado que sou em RPG e Formula 1, até demorei para pensar em unir as duas coisas, até porque descobri o RPG por causa da F1, em 1994 (ano que comecei a jogar) quando o Ayrton Senna morreu, busquei diversões alternativas para as manhãs de domingo e fui jogar RPG com um amigo.

2) Por que o uso do sistema 3D&T para embasar o seu projeto?

Já tinha feito uma Versão do F1 RPG para o Sistema D20 que foi utilizado em um RPG chamado PowersCars, um RPG feito pela Fundação Volskwagen e pela editora Manticora, mas este jogo não foi vendido comercialmente e pouca pessoas o conheciam.

Escolhi o 3D&T pela sua facilidade e pelo fato de ser um dos sistemas mais jogados do Brasil e somado ao fato dele ser generico, faz com que as regras possam ser usadas para qualquer tipo de jogo que envolvam carros. Com poucas modificações, eu mesmo estou fazendo uma versão para corridas de rua na linha de Velozes e Furiosos.

3) Você pretende criar livros em PDF com o seu material e colocá-los a disposição do público?

Pretendo sim, mas isso será um processo demorado pois esbarra em um pequeno problema: não tenho computador em casa, faço as atualizações do blog em uma Lan-House, e isso torna o trabalho um pouco lento.

4) Podemos esperar mesas ou até um projeto jogo com os RPGistas da região?

Com certeza, até porque ainda não fiz um playteste final, e gostaria sim de criar um projeto da temporada deste ano, com os jogos acontecendo no domingo da corrida.

5) Você gostaria de receber alguma ajuda ou apoio ao seu projeto Fórmula 1 RPG 3D&T? Caso sim, como os interessados poderiam entrar em contato?

Se alguem pudesse fazer o PDF já ficaria agradecido. Se alguem topar é só entrar em contato comigo no e-mail chuvavermelha@gmail.com ou pelo Blog do Chuva. E gostaria tambem de pedir para aqueles que acompanham as materias no blog que deixem seus comentarios e seus "achismos".

6) Você gostaria de adicionar mais alguma informação à entrevista?

Gostaria de agradecer ao Rodrigo e ao RPG Pará pelo espaço e se alguem estiver interessado em disputar corridas é só aparecer no Parque da Residencia nas tardes de Domingo.

2 comentários:

Bruno Neves disse...

Gosto muito destes carrinhos!!! :)

Vou dar uma parada nas postagens das fichas dos campeões, pois acabei de adquirir uma copia do 3D&T Alfa e estou vendo se é interessante uma mini atualização para a versão mais recente!

Unknown disse...

e chuva agora ta em 3d&t o joguinho da formula 1 é meu querido???

Postar um comentário