13 de setembro de 2009

Notícias Recentes (07 a 13/09/2009)

Salve povo!

Vamos às matérias dos blogs que acompanho que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.



A quarta porta e um novo monstro para Little Fears
"Entre uma prévia e outra, Jason L. Blair escreve sobre obras cuja temática de alguma maneira se relaciona a Little Fears Nightmare Edition. Até o momento já foram comentados os filmes Deu a Louca nos Monstros e Os Goonies, o livro O Ladrão da Eternidade de Clive Barker, a hq The Stuff of Legend, o intrigante monumento Children, Victims of Adults de Mikhail Shemyakin e, mais recentemente, o trailer do jogo eletrônico The Secret World. E são justamente suas inspirações literárias o assunto da quarta prévia de Little Fears:"

"Nessa quarta-feira, Jason L. Blair divulgou em seu site a capa desenvolvida por Veronica V. Jones para a nova versão de seu jogo, Little Fears Nightmare Edition."

"O ultimo suplemento para a excelente linha Changeling: the Lost acaba de ser lançado. O produto, desenvolvido inteiramente como um PDF, tem como foco os mercados Goblins um nicho de muito apelo na cultura feérica (que podem ser vistos em forma mais recentes no livro Stardust de Neil Gaiman ou no filme Hellboy 2) e que de fato proporciona cenas incríveis em mesas de jogo."

"O grupo Catalyst Game Lab acaba de anunciar que contratou Jason Hardy para a linha de desenvolvimento de Shadowrun 4. Com a linda edição de aniversário chegando e a saída do líder de desenvolvimento anterior, o grupo deve estar buscando reforços para os novos livros que estarão por vir depois da edição especial de 20 anos."



WoDBrasil News #14: Reflexos, distorções e mudanças
"Um pouco mais sobre WoD: Mirrors e a idéia de cenários alternativos para o Mundo das Trevas; capa e texto de descrição do futuro Mage Chronicler’s Guide; os lançamentos de Night Horrors: Wolfsbane (para Lobisomem: os Destituídos) e Goblin Markets (PDF para Changeling: the Lost); pensando no que fazer com a série Desconstruindo o RPG – será que funcionaria melhor fora desta coluna?; e, para encerrar, saiu sorrateiramente um RPG que talvez muitos de vocês nem soubessem que estava a caminho. Esta semana é para pensar em outros modos de se fazer as coisas; enjoy."


Os 5 Anos do Projeto Tagmar 2
"Durante um ano de trabalho, a equipe cresceu, e cresceu muito! Não se sabe de que calabouços vieram, mas fãs adormecidos surgiram dos 4 cantos do Brasil. Os trabalhos avançaram rapidamente, e em apenas 1 um ano produziu-se uma atualização massiva do sistema, onde dezenas de problemas foram atacados e resolvidos. O desafio não foi fácil, pois tinha como objetivo revisar e expandir, mas mantendo a identidade do sistema. Finalmente em 3/9/2005 foi lançado o Tagmar 2.0. Esta data marca o fim da primeira fase e o inicio da fase seguinte.."

Fantasy RPG: Construindo um Sistema!
"Tenofantasy ou tecno-fantasia é um termo utilizado para descrever ambientações nas qual passado, presente e futuro convergem em um só. Onde Magia e tecnologia convivem juntas, onde espadas podem ser tão letais quando armas de fogo, e montarias podem ser mais rápidos do que veículos automotores. Surpreso com essa descrição? Aposto que você já deve ter visto algo parecido, na televisão, videogames, e talvez até no RPG. Existem diversos tipos de tecnofantasy, em diversas mídias, Final Fantasy é apenas um exemplo, existem outros tais como Phansaty Star, A saga Tales of, Ragnarok, Rising Force online, Mad Max, Fallout, e até mesmo He-Man!"

China Mieville Libera Livro Perdido Street Station gratuitamente
"O livro está disponibilizado pela SUDUVU FREE BOOKS, e você não precisa de conta, loguin, registro, cadastro, enfim, nenhuma burocracia pra baixar o livro. Basta acessar a página e clicar no nome do livro."



Mighty Blade ganhou um novo site!
"Conheça o novo site deste sistema de RPG!"



A Nova Rede Social da Wizards
"A Wizards of the Coast lançou na semana passada uma remodelagem de sua comunidade – os fóruns foram incorporados numa rede social do mesmo viés do Orkut e do Facebook. A reação foi bem variada pelos usuários – mas em geral parece ter sido uma mudança positiva para a empresa."

0 comentários:

Postar um comentário