26 de agosto de 2009

Livro de regras do Mundo das Trevas — DISPONÍVEL EM SETEMBRO

Salve povo!

Saiu no Contatos Imediatos, blog da Devir Livraria, a notícia de que em setembro voltará a ser vendido o Livro de Regras do novo Mundo das Trevas.

"Se você está procurando desesperadamente pelo Livro de regras do Mundo das Trevas, aí vai a melhor notícia da semana: a primeira reimpressão do livro, com nova capa, nova diagramação e já com a nossa errata incorporada, deve chegar da gráfica no dia 2 de setembro de 2009 e provavelmente vai estourar nas lojas nas primeiras semanas do mês" - trecho retirado do blog Contatos Imediatos.

Confeço que nem sabia que o livro de regras do novo Mundo das Trevas estava em falta no mercado, mesmo porque já havia adiquirido o meu.

Agora vale comentar que, pelo menos na região de Belém e provavelmente no Estado do Pará, o novo Mundo das Trevas ainda não engrenou. Acredito que um dos principais motivos seja o próprio antigo Mundo das Trevas, que cativou e encantou na época e até os dias de hoje os RPGistas paraenses.

É muito comum se ver e notar em comunidades de Orkut, blogs e em áreas comum de jogos em Belém pessoas e grupos ainda falando e jogando com muita paixão o antigo Mundo das Trevas.

Não vou entrar no mérito de comparar o antigo com o novo, simplesmente porque não possuo conhecimento suficiente para tanto, porém tenho achado muito interessante como a White Wolf trabalhou o sistema Storytelling e tenho a impressão que tenha se tornado um pouco mais eficiente que o sistema Storyteller, porém ainda não vi uma mesa do novo sistema para poder sentir essa impressão.

Quanto às novas adaptações de Vampiro, Lobisomem e Mago, eu apenas conheço os comentários de jogadores que já leram os livros. Também não vou entrar no mérito de comentá-los. Prefiro ler os livros para poder expressar minhas impressões e opiniões.

Voltando à notícia do retorno do Livro de Regras do novo Mundo das Trevas, eu recomendo a leitura do tópico Mundo das Trevas: Reimpressão da D3System, onde é apresentada toda uma explanação por parte da equipe da Devir sobre esse evento.

0 comentários:

Postar um comentário