22 de julho de 2009

Warcraft vai virar filme!

Salve pvo!

A Blizzard Entertainment® e a Legendary Pictures fecharam com Sam Raimi (diretor da trilogia cinematográfica do Homem-Aranha) para dirigir o filme de Warcraft®

Essa novidade foi bombástica pra mim.

No meu grupo de amigos, aficcionados pelos jogos da Blizzard, de vez em quando ficamos imaginando como seriam as adaptações dos jogos Warcraft, Diablo e Star Craft. Mas sempre ficava na imaginação. E concerteza outros grupos devem ter feito o mesmo que nós. Afinal de contas, a Blizzard nunca deu "ponto sem nó" e todos os seus lançamentos se tornaram sucessos de vendas. Não somente graças à qualidade gráfica e a jogabilidade oferecidas, que além de fantásticas eram inovadoras, mas também pela história criada para seus jogos.

Sempre foi uma diversão a parte deixar de lado o jogo e prestar atenção na história e no que aqueles persoangens estavam lhe falando. Lembro-me de ter lido 4 vezes o livrinho de Star Craft, onde explicava o porque daquelas três raças (Terrans, Zergs e Protons) estavam em guerra. Sensacional! Histórias dignas de virarem campanhas de RPG. E não foi a toa que logo surgiram versões de World of Warcraft para RPG.

E eis que finalmente a Blizard resolveu investir na adaptação cinematográfica de uma de suas histórias. Se a Blizzard for tão exigente na criação desse filme quanto é com seus jogos. Senhoras e senhores! Ouso dizer que uma nova mega produção está por vir, a nível da trilogia O Senhor dos Anéis. Mas se deixarem souto, o filme pode acabar se tornando algo digno de se esquecer, como foi o terceiro filme do Homem-Aranha, dirigido pelo mesmo diretor indicado a adaptação de Warcraft.

Sinceramente? Acho que a Blizzard vei meter sim o bedelho e vai garantir o sucesso desse filme. Portanto penso que o futuro me parece brilhante para as adatações dos jogos da Blizzard.

Só nos resta esperar para ver.

Fontes do Post:

World of Warcraft Brasil: Diretor de Spider-man vai dirigir filme de World of Warcraft


Blizzard.com: Sam Raimi to Direct Warcraft Movie!

0 comentários:

Postar um comentário