23 de julho de 2009

Perfil da Semana: Paulo "Jack" Daniel

Sale povo! Hoje é dia de Perfil da Semana. Portanto, vamos conhecer o RPGista da semana e o que ele pensa.

1) Qual o seu nome?
Paulo Daniel Souza Almada

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?
Jack Daniel

3) Qual sua data de nascimento?
22 de maio de 1969

4) Qual a sua naturalidade?
Brasileiro, nascido na grande cidade de Santa Maria de Belém do Grão Pará

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?
Formado em História pela UFPa, trabalho atualmente com Turismo.

6) Você joga RPG a quanto tempo?
Comecei a jogar no ano em que sai da universidade, 1993 (16 anos portanto)

7) Como você conheceu o RPG?
Quando eu fazia História na Universidade tinha um amigo meu que jogava RPG a muito tempo. Naquela época não haviam livros de RPG em português nem dados que não fossem os de seis lados. Tudo era importado ou então improvisado. Esse meu amigo estava parando de jogar e me vendeu o livro do Jogador da 2a edição do D&D, quando eu demonstrei interesse pelo assunto. Naquele ano eu fui assistir uma palestra no Centur e o mestre de um grupo de RPG me viu com o livro do jogador na mão. Ele me chamou para jogar no grupo dele e assim eu conheci RPG. Em 1994 eu fui morar em São Paulo e fiquei sabendo de uma convenção de RPG onde ia ser lançado o livro do Vampiro em Português. Nessa convenção conheci diversos amigos que jogavam regularmente e a partir dai foi que eu realmente comecei a jogar.

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?
Já joguei um pouco de tudo em RPG. D&D, Vampire, Conspiracy, Call of Chtullu. Mas de longe o meu jogo preferido é Werewolf: the apocalipse.

9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?
Um pouco de tudo, já interpretei muitos personagens diferentes. Entre meus personagens preferidos estão Finnegan (lobisomem), baseado no livro Prayer for the Dying de Jack Higgins e na Graphich Novel Finnegan´s Wake e Edgewalker, um mago que eu joguei do 1o ao 20o nível do D&D, passando por diversos mestres e que ganhou vida própria (casou, teve uma filha e envelheceu) e que conseguia sobreviver onde todos os outros personagens morriam.

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?
Ambos, mas eu tenho sido mais mestre do que jogador

11) Você está atualmente participando de alguma campanha? Caso sim, qual é?
Atualmente eu estou jogando uma campanha em que fazemos heróis (no estilo Heroes).

12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado ao RPG?
Infelizmente não. Tenho jogado muito pouco nos últimos anos (tempo, etc...)

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?
Não tem como eu dar uma opinião à respeito pois estou afastado do RPG a alguns anos, não posso opinar sobre o assunto hoje.

14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?
Divirtam-se :) É um excelente espaço para conhecer gente nova (e geralmente RPG reune pessoas extremamente interessantes). É um espaço em que se pode fazer grandes amizades que vão te acompanhar pela vida toda. E não levem o jogo em si muito a sério. E não esqueçam as três regras principais do RPG: Regra nº1 - O mestre sempre tem razão; Regra nº2 - Quando o mestre não tiver razão aplica-se a regra número 1; Regra nº3 - Em caso de dúvida o mestre decide.

1 comentários:

camilamm disse...

O melhor mestre de todos!!!

Postar um comentário