4 de junho de 2009

Perfil da Semana: Nelson “Asfalto”

Salve povo! Hoje é dia de Perfil da Semana. Portanto vamos conhecer o RPGista da semana e o que ele pensa.

1) Qual o seu nome?

Nelson Alexandre Alcantara Nunes

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?

Asfalto

3) Qual sua data de nascimento?

02/02/1979

4) Qual a sua naturalidade?

Belenense

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?

Jornalista (Repórter Cinematográfico)

6) Você joga RPG a quanto tempo?

16 Anos

7) Como você conheceu o RPG?

No colégio, comecei com aventuras fantásticas, muitos deles, depois joguei um que também era aventura fantástica. Só que dava pra fazer planilha, foi o meu primeiro contato com construção de personagem, permitia inclusive um grupo de ate quatro jogadores, o mestre literalmente lia o livro e interpretava os NPC’s. Daí foi um passo para o Tagmar e tudo mudou!

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?

Sendo mundo das Trevas, to topando, Storyteller é o que há! Rules! Mas admito ter alma Garou, se é que tenho alma! Tenho?

9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?

Eu gosto mesmo é de interpretar, todavia prefiro personagens que são completamente diferentes de mim, são um desafio!

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?

Prefiro jogar, mestrar é que nem cozinhar, você ta andando, daí da vontade de escrever uma história e pronto! Só que nos grupos que joguei a vida inteira, sempre tiveram vários mestres, então não preciso mestrar sempre. Deu até saudades, querem jogar?

11) Você está atualmente participando de alguma campanha? Caso sim, qual é?

Sim, to jogando num grupo misto de “werebichos” (garou, mago e alguns outros “metamorfos”)

12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado ao RPG? Caso sim, fale sobre ele.

Não!

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?

Eu to super por fora, tenho jogado no mesmo grupo há anos! Sem saber o que ta rolando lá fora!

14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?

Continuem jogando, não é parando de jogar RPG que você vai se tornar um “adulto”! To falando isso porque tive amigos que acharam isso e resolveram para de jogar porque queriam ser adultos e piraram achando que tinham que curtir outras coisas, ate tinham razão em alguma coisa, mas não sobre as etapas da vida. O jogo hoje é muito bom, não melhor, diferente de antes, e agora vejo meu filho correndo pela sala querendo os dados pra brincar. Outra vantagem é que pago pelos meus livros, antes era uma “coisa” conseguir grana pra comprar o que precisava!

0 comentários:

Postar um comentário