26 de maio de 2009

Sistema 3D&T, Defensores de Tóquio para defender vocês do mal!!!

Salve povo! Esse post será para relembrar e informar.

Lembro-me que a alguns muitos anos atras, quando ainda existia a saudosa loja Gibi & Companhia e eu estava me interando sobre o mundo do RPG, fui convidado a participar de uma mesa esperimental para testar o novo jogo, Defensores de Tóquio, que a loja havia adiquirido.

Lembro-me que durante a explicação do mestre sobre a ambientalização do jogo foi hilária! Para mim, na época, parecia muito engraçado interpretar algum tipo de herói nos moldes dos heróis japoneses, tais como Jaspion, Changeman e outros.

Como parte importante das regras do jogo, a interpretação dos movimentos floreados e das frases mirabolantes para usar algum poder ou até se transformar eram indispensáveis! E quem interpretasse com mais ânimo e vivacidade essas peciliaridades do jogo merecidamente ganhava mais pontos de experiência. Foi concerteza uma experiência muito divertida.

O tempo passou e nunca mais houvi falar do jogo. Porém, eis que me esbarro novamente com ele, com uma nova roupagem e novas adaptações, e… pasmem! É um jogo muito bem aceito e jogado no Brasil.

"Defensores de Tóquio foi meramente o resultado de uma quarta-feira de insônia" – frase do autor do jogo, Marcelo Cassaro "Paladino". Marcelo foi editor executivo da revista Dragão Brasil, um dos responsáveis pela atual revista Dragon Slayer e líder do "Trio Tormenta", com o objetivo de apresentar o RPG para iniciantes.

“Defensores de Tóquio é um sistema simples de RPG que satiriza os animes, mangás, jogos de luta e séries japonesas” – comentário retirado da home page 3D&T Online.

É povo! Para aqueles fãs de mangás e animes japoneses é uma excelente oportunidade para pôr em prática a interpretação dos seus personagens japoneses favoritos, e concerteza uma divertida oportunidade para aqueles jogadores que quiserem fazer uma mesa descontraída e rica de momentos hilários.

Na home page do Sistema 3D&T é possível fazer gratuitamente o download do manual básico, ficha de personagem e outros materiais interessantes para os que se interessarem em jogar esse jogo divertido.

Fontes do post:

Rede RPG: Novo site sobre 3D&T Alpha

Home Page: 3D&T Online

Home Page: 3D&T – Defensores de Tóquio 3ª Edição

1 comentários:

Gilson Rocha disse...

Modelo de iniciativa e organização:

www.3det.com.br

Gilson

Postar um comentário