25 de maio de 2009

Dia do Orgulho Nerd

Salve povo! Feliz dia do Orgulho Nerd para todos!

“Hoje, dia 25 de maio, é comemorado mudialmente o 'Dia do Orgulho Nerd' que teve sua origem na Espanha no ano de 2006. Esta data foi escolhida porque no dia 25 de maio de 1977, aconteceu a première do primeiro filme da série Star Wars. Paralelamente, também é o Dia da Toalha, homenagem à Douglas Adams - o autor do incrível 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'” – trecho retirado de um post do RPG Online.

ehehehehehehehehehehehhehehe… fala sério!

Mas vamos levar um pouco a sério e comentar este dia e o que isso tem haver conosco, RPGistas.

Priemiro vamos procurar entender oq ue significa ser um nerd, e pesquisando na internet encontrei uma descrição interessante. Segundo uma definição de Lia Portocarrero, "...é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar."

Concordo plenamente com esta definição. Porque hoje em dia para ser nerd não é somente gostar de quadrinhos, ou filmes e seriados como Star Trek e Arquivo X, ou até jogar RPG. Basta estar fissurado sobre alguma coisa ao ponto de pensar, falar e senhar o tempo todo sobre o assunto.

Para confirmar esse pensamento, vou transpor outro relato, que retirei do Wikipedia, sobre ser nerd com relação a identificação do mesmo, onde diz: “Apesar de serem uma Tribo Urbana, é difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos freqüentam os mesmos lugares (apesar de uma grande parte frequentar convenções de quadrinhos e ficção científica).

Portanto, eu, você, seu amigo ou seu colega de turma podem ser nerds. Levando em consideração isso, recordo-me de uma célebre frase do meu amigo Andrei “Malkavian” Simões, “os nerds estão dominando o mundo”. E nisso incluem-se os jogadores de RPG.

Eba!!! Somos nerds!!! Mas não contem pro pessoal do trabalho. Eles poderão não lhe entender.

ehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehehe

Fontes do Post:

Significado de Nerd - Wikipédia

RPG Online: Feliz dia do Orgulho Nerd!

0 comentários:

Postar um comentário