21 de maio de 2009

Perfil da Semana: João Bruno Costa

Salve povo! Estou trazendo a vocês mais uma Entrevista da Semana e aproveito para comunicar que o título passará a ser Perfil da Semana, pois combina melhor com a idéia que pretendo levar com relação a identificação e descrição do perfil dos jogadores de RPG do estado do Pará.

Dando continuidade ao Perfil da Semana, hoje estamos trazendo o Bruno. Vamos às perguntas!

1) Qual o seu nome?
João Bruno de Souza Costa

2) Você tem algum apelido? Caso sim, qual é?
Bem, só o q uso no MSN q é Ishbar.
3) Qual sua data de nascimento?
20/10/1980

4) Qual a sua naturalidade?
Belém - Pará

5) Qual a sua formação educacional e/ou profissional?
No momento estou cursando 3º ano de engenharia da computação e estagiando noTRT, na área.

6) Você joga RPG a quanto tempo?
O RPG de interpretação eu comecei a cerca de 4 anos atrás, um pouco mais,mas antes disso já jogava Magic e sempre joguei os RPGs de vídeo games.

7) Como você conheceu o RPG?
Como eu disse eu comecei jogando RPG em vídeo games desde criança e o modocomo a estória me prendia enquanto eu jogava possibilitando um escape paraum mundo onde muito do que uma criança sonha pode se realizar. Você é oherói que vai salvar um mundo de um demônio terrível ou dependendo do jogovocê é até mesmo o demônio que vai destruir o herói junto com o mundo.

8) Qual(is) o(s) seu(s) jogo(s) de RPG favorito(s)?
Como jogo interpretativo eu gosto muito de Vampiro e Lobisomem, mas se forfalar de games tem o Zelda e o Final Fantasy.
9) Qual o tipo de personagem que você mais gosta de interpretar?
Prefiro os personagens que conseguem as coisas por conta de sua influênciaevitando sujar as mãos. Mas se for preciso lutar saber se defender.

10) O que você prefere ser: mestre ou jogador?
Jogador, sem dúvida, ser mestre é uma tarefa muito estressante. Pelo menoseu me estressaria de ter q fazer uma mesa séria pros meus amigos que riem dequalquer besteira que eles vejam.

11)Você está atualmente participando de alguma campanha? Caso sim, qual é?
Estou jogando uma campanha do Belém By Night mestrada pelo nosso caroRagabash.
12) Você está participando de algum projeto ou trabalho voltado ao RPG? Casosim, fale sobre ele.
Não, infelizmente não me sobra tempo com faculdade e estágio mal sobra tempopra namorada e pro lazer.

13) Qual sua opinião sobre o cenário do RPG no Pará?
Eu acho que infelizmente o RPG no estado é muito pouco difundido e fechadopra um público muito pequeno. Faltam pessoas que organizem eventos, falta umponto de venda de material (que não existe, ou talvez exista e eu não saiba,porque o pequeno número de jogadores não sustenta um lugar assim) enfim,muitos problemas. Mas os jogadores que existem são fiéis e super gente boa.
14) Você gostaria de deixar algum recado para os RPGistas?
Aos que freqüentam o Blog e aos que não freqüentam. Não vamos deixar o RPGmorrer no estado. Provavelmente tem muita gente por aí que gosta mas nãoconhece pessoas que gostem como ele. Eu mesmo estive nessa situação pormuito tempo. Vamos incentivar o jogo e se alguém quiser mestrar uma mesa meconvide :)

--------------------------------------------------------------------------

É isso povo! Até o próximo Perfil da Semana!

0 comentários:

Postar um comentário