23 de maio de 2009

Dida Mundial de D&D em Belém

Salve povo! Vamos aos relatos de como foi o Dia Mundial de D&D em Belém.

O evento foi divertido e o público, apesar de pequeno e limitado aos jogadores das mesas, concerteza aproveitaram os jogos.

Inicialmente foram entregues as planilhas dos personagens junto com as miniaturas que foram dadas aos participantes como brinde.

Brindes dados no evento - miniaturas dos perosnagens

Os jogos ocorreram dentro da Estação Gasômetro, nas mesas que tem disponísveis na área da lanchonete, porém devido a uma apresentação que iria ter no teatro, tivemos que liberar o espaço e continuar a campanha na arena que tem do lado de fora.

Mesa mestrada pelo Yuri

Mesa mestrada pelo Leonardo
Não demorou muito para que caisse aquela chuva típica de nossa região. Todavia, mesmo com a chuva o pessoal não se desmotivou se espalhando para lugares protegidos da chuva no Parque da Residência. Tão logo a chuva sessou, os grupos voltaram a se reunir no coreto do parque para enfim finalizar as campanhas.

Grupo refugiado no coreto
Fazendo um balanço, posso dizer que pelas condições físicas ofertadas, pela vontade empregada pelo grupo organizador do evento e pela participação dos participantes, o evento foi muito bom!
Claro! Não da pra comparar com eventos de São Paulo ou em outros lugares, porém não devemos esquecer que o RPG no Estado do Pará ainda é levado sem muito apoio e sem patrocínio. Os poucos eventos, jogos e projetos de RPG daqui só existem graças a vontade de pessoas que sonham com um RPG mais forte e unido em nosso estado.
E para essas pessoas, independente do tipo de jogo ou sistema, desejo muito sucesso e torço para que logo vocês consigam mais apoio das lojas e empresas que trabalham com RPG no estado, e quem sabe no Brasil.
Lourival, Yuri, eu e Leonardo

9 comentários:

John Bogéa disse...

Cara, parabens pela vontade, apesar do caos, hehehhe. Quero muito participar de tudo isso, mas p tempo é meu inimigo. enfim , sucesso!

Gilson Rocha disse...

O foda em Belém é que temos que mendigar lugar. Estou numa empreitada épica para tentar resolver isso.

Gilson

John Bogéa disse...

Bem que a gente podia montar tipo uma associação ou cooperativa e alugar um local, montar um comercio de venda de material usado, tipo um clube mesmo. o q acha gilson?

Rodrigo "Ragabash" disse...

Olha John! Eu não vou lhe mentir. Esse é o meu maior sonho, mas para tanto precisamos amadurecer mais as atividades RPGísticas aqui no estado. Porém existe algo que podemos já dar iniciativa. Podiamos fazer periodicamente um fórum presencial sobre temas diversos de RPG. Seria muito interessante escutar a opinião dos outros.

Gilson Rocha disse...

Amadurecer mais não ajudará muito, apenas em prazo muito longo, acreditem.

Alugar um local é uma boa, mas o ideal era que fosse cedido, público ou privado. Eu fui em todas as redes das grandes lanchonetes em Belém com uma proposta impressa usando minhas perícias de atendimento publicitário, nada de palavras no ar, deles cederem algumas mesas nos horários de menor movimento da loja, além de anúncio grátis no OutraBelem.com. Me inspirei no evento mensal "RPG no Bob's" que acontece no RJ, SP e Recife, onde os participantes não podem levar líquidos ou lanches e tornam-se clientes nesses horários mortos. Nenhuma entrou em contato.

Sobre outras coisas estou pesquisando de forma intensa e densa sobre RPG e educação, além de ter ampliado a questão de criação de jogos.

Gilson

Rodrigo "Ragabash" disse...

Caracas! É impressionante como o apoio aqui em Belém é fraquíssimo.

Eu já tinha lido sobre o "RPG no Bob's" e também já presenciei no Rio de Janeiro e em São Paulo os SESCs da vida abrirem seus espaços para o pessoal jogar.

Um dia desses eu entrei em contato com o SESC da Doca e perguntei sobre o uso de sua área e a atendente me informou que para usar as dependências a pessoa necessitaria ter que se associar. Confeço que broxei na mesma hora.

Porém eu não quero desistir. E nessa vontade, enxergo que uma só andorinha não faz verão. Para tanto vislumbro que somente com uma união efetiva dos jogadores faria com que patrocinadores e colaboradores abrissem suas portas. E para unir jogadores requer um trabalho arduo e paciente, pois afinal de contas não é facil lidar com seres humanos e seus interesses. Porém eu não quero desistir!

Por isso que, dei meu primeiro passo em busca desse objetivo, criando esse blog, com o intuito de canalizar as atenções de um número considerável de RPGistas do Pará, para enfim fazer convocações estratégicas em prol de atividades RPGísticas.

Nesse ponto eu concordo com você. Será um prazo muito longo. "Mas eu quero acreditar"... hehehehehe égua do plágio!

Deixando de lado o blá blá blá, gostaria de trocar mais idéias com você sobre esse assunto. Você poderia mandar um e-mail para o meu (r4gabash@gmail.com), de forma que eu possa te descrever minhas pretenções e metas, e assim quem sabe ampliar a equipe do projeto "RPG Pará - Em busca do RPG perdido".

Aguardo contato.

Gilson Rocha disse...

O Michael está com uma idéia interessante de lugar.

Mandei email também.

Gilson

John Bogéa disse...

esperar apoio público e quase impossível, tenho experiência de associação alternativa (Pro-rock), a gente lutou muito para conseguir pouquíssimos apoios e grana pra executar alguns projetos. mas a luta nunca acaba.
tinhamos que encontrar um jeito de criar um espaço auto-sustentável, e que de quebra realizasse projetos sociais (como é o caso do RPG na escola).

Rodrigo "Ragabash" disse...

É verdade... o RPG tem muitas opções como esta de vicularmos a projetos sociais. Porém eu me conheço. Prefiro tentar e falhar, do que sofrer por nunca ter tentado. Só que o diferencial hoje é que não tenho pressa para ver as coisas acontecerem e só darei passos efetivamente firmes.

Postar um comentário