Assim que vi isso, corri para escrever essas humildes palavras...
Dia desses estava eu, RPGista convicto, humilde narrador vagando como um verdadeiro zumbi (sic) pela internet as 3h da madruga e entre sites e sites eis que me deparo com algo que me deixou estarrecido; que se não fosse trágico seria cômico ou vice-versa.
Eis: um vídeo da nossa amada “rainha” dos baixinhos explicando o que é o RPG; contando um pouco da história e o que é mais impressionante, falando bem do jogo.
A quase todos os que lerem essas linhas, crescemos assistindo a nossa amada loira cantando ilarilariê e pulando com aquela minissaia com um monte de pimpolinhos ao redor, um verdadeiro sucesso de audiência. Junto com toda essa fama veio à boataria de que a nossa musa inspiradora era partícipe da banda do tinhoso, que suas músicas continham mensagens subliminares e secretas de apologia ao “coisa ruim” e que todos aqueles que comprassem seus LPs estariam vendendo suas almas, quanta imaginação!
Mas ai eis que surge uma questão no horizonte: um vídeo que se torna público, visto até esse exato momento em que escrevo essas linhas por 13366 pessoas, em que uma pessoa pública, que possui o passado que possui (e olha que eu nem falei “daquele” fatídico vídeo!) declara em alto e bom tom que RPG é uma coisa boa, faz um favor ou um desfavor para o nosso amado jogo?
Deixem-me explicar; favor quando pessoas que seguem a nossa apresentadora ao verem-na falando tão bem sobre RPG entendem que isso é de fato uma coisa educativa e que tudo isso que se fala por ai sobre o jogo, que incentiva a violência e afins não passa de boataria e de coisas de gente mal informada ou desfavor quando entendem que se até a Xuxa, devido à idade que já tem (sim, ela já está quase cinquentona!), para angariar uma maior audiência com o antigo público fala bem sobre o RPG é que com toda certeza isso não pode ser uma coisa boa. Claro, não nos esqueçamos que ainda existem aqueles que acreditam que RPG é coisa do capeta e que se ela, que tem parte com o próprio, está fazendo propaganda do jogo é por que no mínimo essa coisa de REPEGÊ (minha tia até hoje não consegue falar RPG) de fato é coisa de seres das trevas e RPGistas devem queimar no mármore do inferno (onde foi mesmo que eu ouvi isso?! O.o).
Bem, é isso. Aos que gostam dela fica o meu sincero pedido de desculpas, aos que não gostam da Maria (prenome da dita cuja) fica ai o meu aceno.
Não sei se postando isso fui eu quem fez um desfavor, mas achei que deveria compartilhar, deixo a vocês que lerem decidirem.
Até a próxima,
P.S.: “olhando pela janela em direção ao fim dos tempos... será o fim dos tempos? O.O”
P.S.: Ah sim! O vídeo eu preferi não postar aqui, mas segue o link para os que estiverem interessados em vê-lo:
http://www.youtube.com/watch?v=mYPbHZtuwpA
4 comentários:
Hm... Eu acho que isso é neuração gratuita.
No mais, esse vídeo já tem alguns anos e esta bem simples e didático, exemplo que todo jogador devería aprender ao tentar explicar a alguém o que raios é o RêPêGê.
Hahaha essa do REPEGÊ foi épica!
Brincadeiras a parte. Que coincidência, eu vi este video um mês atrás e pensei o mesmo que você. Logo de cara achei muito, mas muito estranho essa mulher ai fazer divulgação do nosso hobby que vive sendo massacrado pelas mídias...
Bom post camarada. Irei divulga-lo em meu humilde espaço!
Concordo plenamente com o q disse Michael Wevanne "Mwxs".
E acrescento minha opiniao: esse negoço de 'ser do capeta' so "deve" colar com qem ja axa isso de ambos [Xuxa e REPEGÊ :P], o q faz ser um tanto redundante dizer q o tudo o q ela diz e do demo :/
Xuxa= pacto com o demônio
RPGistas = Adoradores do demônio
Seguindo esse raciocinio nada mais natural do que a xuxa falando bem do rpg ne, afinal o demo sempre precisa de mais seguidores
Postar um comentário