22 de junho de 2011

The One Ring: Lançamento em agosto


Vai ser lançado, em agosto deste ano, o novo RPG baseado no universo de O Senhor dos Anéis, o o "The One Ring". Segundo alguns críticos, o RPG mais fiel a mitologia de Tolkien de todos os Tempos. Inicialmente vai ser lançado 2 livros: o The One Ring: Adventures over the Edge of the Wild (para jogadores) e o The One Ring: Loremaster’s Book (para Mestres). O Jogo vai se passar entre os períodos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis (isto é, antes da campanha de Frodo) e vai se localizar apenas nas Terras Ermas - a terra que vai desde as Montanhas da Névoa no Ocidente para as Colinas de Ferro, no Oriente, e das montanhas de Grey no Norte até a ponta sul da Floresta das Trevas. A Cublicle7 promete lançar futuramente mais livros tratando de novos territórios e novos povos.

Bardings: Liderados pelo Rei Bard, o Arqueiro e matador de dragões, os Bardings são os mais numerosos nas Terras Ermas. Com uma cultura próspera, os Bardings expandem-se economicamente com uma velocidade incrível, procurando novos mercados e dominando todo o comércio regional.

Barding
Beornings: Os seguidores de Beorn são um povo resistente e auto-suficientes. Territorialistas, são leais aos ensinamentos de seu velho líder. São guerreiros ferozes, e sempre alertas contra as forças das sombras.

Anões da Montanha Solitária:
Tendo recuperado sua casa ancestral de Erebor, estes Anões estão reconstruindo seus domínios. O êxito das suas re-ocupações e reconstruções tem levado alguns deles a considerar que outros domínios antigos também podem ser recuperados.

Beorning
Elfos da Floresta das Trevas: Séculos de batalha com as sombras deixaram o Rei dos Elfos desconfiado com todos os outros povos da Terra Média. Mas, com a aliança feita entre Elfos, Anões e Homens para a Batalha dos Cinco Exércitos e a expulsão do Necromante de Dol'Guldur, talvez ele e seu povo possam forjar laços mais fortes com seus vizinhos.

Povo Silvestres: Aliados ao mago "Radagast o Castanho". Sofreram muito anos nas garras do Necromante de Dol'Guldur. Agora, com o Necromante morto, sua cultura tem a oportunidade de prosperar e crescer.

Anão da Montanha Solitária
Hobbits: Um povo cauteloso, pacato, gostam de ficar em suas casas e cuidar de seus jardins. Hobbits geralmente não são dados a aventuras, mas dentro de muitos jovens Hobbits há uma sede de aventura, o desejo de ver em primeira mão as coisas descritas nas histórias de taverna.

Orc
Aparentemente, o sistema vai ser menos conservador do que imaginava. Pelo que entendi não vão haver Classes, nem evolução por Níveis, nem Magia disponível aos personagens jogadores (portanto não esperem mais um sistema D&D style). 
Os testes vão ser realizados por jogadas de 1d12 (+d6's para medir a qualidade das ações), e só vão ser necessários se o personagem não tiver nenhum conhecimento sobre a tarefa, caso tenha algum, a resolução é automática. Sem teste algum. 
Os personagens vão ser baseados em apenas 3 atributos (Força, Coração e Astúcia) fazendo referencia direta ao que Gandalf fala a Frodo sobre as qualidades de um herói: "But you have been chosen, and you must therefore use such strength and heart and wits as you have."
Também vai existir um medidor de corrupção chamado "Shadow".
O mais legal de tudo é que talvez role um sistema que eles chamaram de "Estações", onde você pode jogar com um mesmo personagem até sua morte, e continuar a jogar com seu herdeiro.

Segundo os autores a intenção era tornar o jogo o mais fácil, leve e rápido possível (uma tendência mundial iniciada pelos RPGs indies).

Agora é esperar o lançamento pra ver se é isso mesmo. :)

6 comentários:

o Clérigo disse...

Espero que esse jogo seja melhor do que aquele baseado nos filmes.

Mike Wevanne disse...

Interessantíssimo! Hm... Se não me engano, ví um "boato internético" que este jogo seria publicado por aqui pela Devir. #sera?

Pablo disse...

Não! A devir é uma inutil sempre nos deixa na mão! Não temos Exalted, não temos Arcana Evolved, não temos Book of Nine Swords, e ainda atrasaram 6 aninhos pra termos GURPS 4ed, o que se pode esperar de uma editora dessas?

Carlos disse...

Muito interessante esses sistema, pelo jeito é bem simplificado, pena que vai demorar muito para termos esse material em mãos, isso se um dia tivermos a chançe de ter.

Mike Wevanne disse...

Acho que esse sistema também combinaria com Game of Thrones, quem sabe?

Fabricio Caxias disse...

Excelente coletanea, deu vontade de abandonar tudo e jogar so isso por um tempo =p

Postar um comentário