13 de setembro de 2010

Dia D RPG Belém 2010 - Reporte


Olá a todos.


Nos dias 11 e 12 de setembro, aconteceu em Belém o Dia D RPG 2010,o evento, que está em sua 4º edição, ocorreu mais uma vez na Aldeia Cabana, Sambódromo de Belém, e contou com a presença de mais de 100 jogadores e mestres nos dois dias de evento.


No sábado logo pela manhã, os jogadores começaram a chegar e a buscar um lugar nas mesas de jogo do evento, tivemos mesas de Dark Sun 4º edição, D&D 4º edição, Mutantes & Malfeitores, GURPS, Mundo das Trevas Storytelling e Storyteller e 3D&T.


Na tarde do sábado tivemos também o Game Day Red Box do D&D Essentials, com os Mestres da RPGA Yuri “Seth”, Mike Wevanne e John Bogéa. John é também o design do cartaz do Dia deste ano e do ano passado, e como forma de agradecimento pelos serviços prestados foi presenteado com uma camisa da Chico Rei, que também estava patrocinando o evento.


Tivemos o sorteio de um exemplar do Arsenal do Aventureiro da Devir Livraria, que patrocinou o evento, para os participantes do Game Day.


E no fim do primeiro dia de evento aconteceu o sorteio de outro livros enviados pela Devir Livraria e pela Jambô editora, ambas patrocinadoras do evento


Gustavo Claude Ganhou um exemplar do D&D Livro do Jogador 2.

Willi Leitão Ganhou um exemplar do Feiticeiro da Montanha do Fogo.

Fabio Mendes ganhou um exemplar do Tormenta Guia do Jogador 3.5.

Leonardo Machado Ganhou um exemplar do Equinox

Rodrigo Miranda ganhou um exemplar do D&D Poder Marcial


No Domingo tivemos um problema com uma Carreata de um político local que escolheu a Aldeia Cabana para reunir os seus trios elétricos, criando um barulho insuportável, mesmo indo reclamar junto de um representante da Guarda Municipal fomos hostilizados, xingados e até ameaçados pelos membros da Carreata, que chegaram inclusive a apontar rojões para os jogadores, e o detalhe disto tudo é que nós tínhamos autorização para estar lá, eles não.


Depois que a carreata partiu, o evento transcorreu sem problemas com varias mesas e um Live Action de Lobisomem: O Apocalipse.


No domingo também tivemos sorteios de livros da Devir Livraria


Gean Tavares ganhou o D&D Manual dos Monstros 4º edição.

Ronei Gomes Ganhou um Mundo das Trevas Storytelling modulo básico.

Rafael Malafaia ganhou o Nova Orleans, suplemento de Vampiro O Réquiem.

Alexander Martins ganhou um exemplar do Lugares Misteriosos.

Ana Paula Oliveira ganhou um exemplar de Antagonistas.

Mairo Sousa ganhou uma camisa esclusiva da Chico Rei.


Bom mais uma vez o evento ocorreu sem maiores problemas, apesar da tentativa de uma pessoa frustrada de fazer um outro evento em Belém, e como não conseguiu, tentou boicotar o Dia D aqui em Belém, Estou pronto para o Dia D Ano 5.


Só me resta pensar, como uma pessoa que tenta prejudicar o Dia D em uma cidade, pode ser "convidado especial" do Dia D de uma outra cidade?


Não posso deixar de citar, o vencedor da promoção Uma Aventura e tanto foi um narrador de Belém, Lennon Machado, venceu com a aventura a Salvação de Calis, e foi premiado com um Livro de Mutantes & Malfeitores.


E o vencedor da Promoção do GURPS 4º foi Breno Filo Garcia com a aventura louca: Armadas até os dentes, Sucker Freiras invadem um ritual satânico afim de salvar sua colega, Noviça Rebelde, do sacríficio iminente.



2 comentários:

Mike Wevanne disse...

eita que no domingo a aventura foi um pouco mais real do que gostariamos, neh? hehehe.

Bruno Neves disse...

Realmente, o domingo foi uma aventura, quase um Live Action de batalha campal: RPGistas x Partidários politicos

Postar um comentário