9 de fevereiro de 2010

Agente Estrela Lunar [Classe de Prestígio]



Salve pessoal,

Hoje eu vou postar mais uma tradução. Dessa vez, será a classe de prestígio Agente Estrela Lunar. Com as informações contidas nesse posta, somada as duas ultimas traduções (Tel Teukiira e Torre Cajado Negro), você mestre (ou jogador) poderá um bom background para o seu personagem. Divirtam-se!

Agente Estrela Lunar:

Os Estrelas Lunares, também conhecidos como “Telkiiras”, são membros do Tel Telkiira, um grupo fundado no Ano da Caneca (1370CV) por Khelben “Cajado Negro” Arunsun quando este rompeu atividades com os Harpistas. Parecido em muitas formas com “Aqueles que harpam”, agentes Estrelas Lunares combinam um profundo conhecimento de história, espionagem e a utilização de poderosos artefatos. O grupo recebe a benção de três diferentes divindades favorecidas pelo Cajado Negro: Mystra, Oghma e Sehanine Arco Lunar. Além disso, Khelben e sua consorte, Laeral Mão argêntea, lançam em seus agentes poderosos rituais remanescentes da Alta Magia Élfica, dando a eles
habilidades especiais mágicas.

Tornando-se um Agente Estrela Lunar:


Bardos, Bardos/Rangers, Bardos/Ladinos, Ladinos/Feiticeiros, Ladinos/Magos, todos podem se tornar bons agentes Estrelas Lunares, pois eles combinam um bom conjunto de perícias com conjuração arcana. Classes únicas, Feiticeiros e Magos, Rangers/Feiticeiros, Rangers/Magos e outras opções de Bardos multiclasse podem se tornar Agentes Estrelas Lunares, porém, eles são pouco comuns.
Dependendo de sua classe conjuradora de magia arcana, você deve deixar que as características Inteligência e Sabedoria possuam os maiores valores, você também irá saber a arte de reunir informações, e manipular outros requerem bons valores de Destreza e Carisma.

Pré-Requisitos para participação:


Perícias: Decifrar Escrita: 4, Obter Informações:4, Conhecimento [História]: 8.
Talentos: Investigador, Furtivo.
Magias: Habilidade de disfarçar-se e Identificar.
Especial: Conhecimentos do Bardo, Conhecimento Harpista, ou a habilidade de conjurar Conhecimento Lendário.

Características de Classe:


Proficiência com Armas e Armaduras: Agentes Estrelas Lunares não ganham Proficiência com nenhuma arma, armadura ou escudos.

Conjuração de Magias: Quando um novo nível de Agente Estrela Lunar é alcançado, você ganha novas magias e aumenta o nível de conjurador (e magias conhecidas, se aplicável). Você não pode ganhar qualquer outro benefício que não seja daquela que você alcançou o novo nível, exceto para aumentar o nível efetivo de conjuração arcana. Isso significa que você adiciona o nível de Agente Estrela Lunar ao nível de alguma classe conjuradora de magia que você possuir, ara determinar Magias por Dia, Nível de Conjurador e Magias Conhecidas.

Conhecimento(Ex): Como um Bardo, um Agente Estrela Lunar possui um talento especial para conseguir conhecimento. Essa habilidade funciona exatamente como Conhecimento Bárdico (Habilidade da Classe Bardo). Se você tem níveis de Bardo (ou níveis em outra classe com a mesma habilidade, como o Mestre do Conhecimento ou Agente Harpista), seu nível de Agente Estrela Lunar e níveis de Bardo (ou níveis em outra habilidade apropriada) acumulam o propósito para usar o Conhecimento de Estrela Lunar.

Discernimento de Oghma: Como mestres do conhecimento obscuro, agentes Estrelas Lunares desenvolvem um grande interesse em muitos campos de conhecimento. Você ganha Foco em Perícia em qualquer um Perícia de Conhecimento como um Talento bônus.

Intuição de Laeral (SM): No 2º nível, você pode usar Detectar Pensamento, igual à magia, três vezes por dia.

Conforto de Mystra (Sob): No 3º nível, você ganha +2 de bônus sagrado em todos os testes de resistência contra magias.
Chamado de Khelben: No 4º nível, você pode usar Mensagem, igual à magia, como uma ação padrão uma vez por dia.

Esquiva Sobrenatural (Ex): Quando você chegar ao 5º nível, você mantém o seu bônus de Destreza na CA quando você for pego de surpresa ou quando estiver sendo golpeado por um inimigo invisível. Porém, você ainda perde o bônus de Destreza na CA quando estiver imobilizado. Se você ganhar Esquiva Sobrenatural de uma segunda Classe, você automaticamente ganha Esquiva Sobrenatural Aprimorada.

Ex-Agentes Estrelas Lunares:

Qualquer agente Estrela Lunar que violar o código dos Tel Teukiira, por em perigo outro Telkiira através de negligencia ou ações deliberadas, ou utilizar seu posto de Tel Teukiira para ganho próprio. Tal individuo não pode mais evoluir na classe Agente Estrelas Lunares. Além disso, ele não poderá mais usar suas habilidades sobrenaturais ou similares a magia ligadas à classe de prestígio. Uma petição para Khelben Arunsun, o cumprimento de uma missão especial proposta pelo próprio Cajado Negro, e uma magia Reparação de um clérigo de uma divindade escolhida por Khelben devolve o agente a uma boa posição no grupo. Ou seja, ele poderá voltar a usar suas habilidades de classe de prestígio e ganhar níveis nela novamente.

Jogando com um agente Estrela Lunar:

Faerûn está completamente inundada de história. Você vê esse fato como uma grande chance de adquirir conhecimento. Enquanto o tempo pode marchar sempre em frente, as ações de poucos podem mudar o curso da história, por bem ou por mal. Procurando entender o contexto entre você e a intrincada cadeia de eventos que o tempo possui. Não tema as preocupações de hoje, pois o amanhã pode não vir a acontecer.


Tabela: O Agente Estrela Lunar:



Dados de vida:
d6
Perícias de classe (4+modificador de inteligência): Blefar, Concentração, Ofícios, Decifrar Escrita, Disfarce, Falsificação, Obter Informação, Esconder-se, Conhecimento (qualquer), Ouvir, Mover-se silenciosamente, Performance, Profissão, Procurar, Sentir Motivação, Fala idioma, Arte da Magia, Sobrevivência e Usar Instrumentos Mágicos.

Combate:

Sua grande arma é o conhecimento do passado e o entendimento do presente, sua perícia está em saber como usar esse conhecimento para obter vantagem. Mestre da Arte, mas use-a sabiamente, pois o uso extensivo da magia apenas chamará a atenção para as suas atividades. Magias de Adivinhação e Ilusão servem para revelar as ações de seus inimigos e para proteger você de seus propósitos malignos. Não ataque diretamente se outra mão pode fazer isso por você. Observe das sombras, emergindo somente para sussurrar no ouvido certo e manipular a situação.

Recursos:

Os Tel Teukiira são um grupo jovem, eles têm a disposição todos os recursos do Cajado Negro. Na prática, isso significa que os Estrelas Lunares tem acesso a uma vasta fonte mágica da Torre Cajado Negro e dos Lordes de Águas Profundas (grupo do qual Khelben faz parte).

Conhecimento sobre os Agentes Estrelas Lunares:

O Tel Teukiira estão bem escondidos na Cidade dos Esplendores porque o grupo trabalha duro para esconder sua existência, e a maior parte das atividades do grupo e os agentes estão localizadas nas cidades cruzando Faerûn. Personagem que obtiverem sucesso em um teste de Obter Informação pode descobrir as seguintes informações:

CD 15: Desde quando ele aceitou tornar-se um Lorde de Águas Profundas, o Cajado Negro tem reunido um exército de intrometidos até pior que “Aqueles que harpam”.

CD 25: O Tel Teukiira está por trás da queda dos Zhentarim no oeste de Faerûn. O Cajado Negro e seus agentes fazem o mesmo com os tiranos do Mar da Lua que dividem o controle dos reinos.

Personagem que descobrirem o nome “Tel Teukiira” e obtiver um sucesso em Conhecimento [História] podem descobrir a seguinte informação:


CD 25: O Tomo de Amagal, antigo texto élfico dos tempos de Cormanthor, revela que o Tel Teukiira “Virá escondido sob muitos disfarces e faces, eles residem nas sombras e sussurram presságios, ainda provocarão sonhos acordados e nos salvarão de três ameaças que espreitam nas trevas”

Todos os membros do Tel Teukiira não têm certeza do significado dessas palavras, embora acreditem que Khelben saiba, mas prefere não dizer.

É isso pessoal, até a próxima.

Yuri Ferreira Alves - Seth
RPGA Master Level GM
Sênior GM / RPGA-Belém

0 comentários:

Postar um comentário