Segue abaixo uma breve lista de vantagens para 3D&T/3G&T que eu gostaria que vocês avaliassem e dessem suas opiniões, críticas e sugestões. Algumas delas são baseadas em talentos do D20 que eu acho que seriam bem interessantes no referido sistema.
VANTAGENS
Combate com Duas Armas (2 pontos)
Você é capaz de atacar empunhando uma arma em cada mão, podendo ser ambas de combate corpo-a-corpo ou à distância, ou uma corpo-a-corpo e uma à distância.
Assim você pode dar dois ataques por turno sem quaisquer redutores ou gastos de PMs.
Combos:
- Ataque/Tiro Múltiplo: você pode atacar duas vezes normalmente sem gastar PMs pela vantagem Combate com Duas Armas, mas para atacar uma terceira vez será preciso utilizar a vantagem Ataque/Tiro Multiplo e gastar os 2 PMs para cada ataque adicional. Porém, ainda assim o número máximo de ataques que você pode dar por turno continua sendo igual ao seu valor em Habilidade.
- Ataque/Tiro Carregável: você pode carregar cada arma individualmente, podendo ser as duas ao mesmo tempo, ou carregar uma enquanto ataca com a outra. Carregarndo as duas ao mesmo tempo, no turno seguinte você pode atacar duas vezes com Força e/ou PdF dobrados. Se você escolher carregar somente uma arma, você pode atacar somente uma vez com a arma que não está carregando e no turno seguinte dar um ataque normal e outro com Força ou PdF dobrado. Seja como for, é preciso consumir os 2 PMs necessários para cada ataque carregado.
- Ataque Especial: Combate com Duas Armas permite que você dê até dois ataques especiais no mesmo turno gastando os PMs necessários para cada ataque especial.
Ataque Carregável (1 ponto)
Idêntico a Tiro Carregável, porém este só pode ser usado com ataques por Força. Gastando um turno para carregar, no turno seguinte dobre o valor de sua Força para executar o ataque gastando 2 Pms.
Ataque Giratório (2 pontos)
Consumindo 4 Pms o seu ataque especial atinge todos que estiverem à distância de combate corpo-a-corpo com você (1m em 3G&T). É permitido aos alvos esquivar normalmente.
Esta vantagem pode ser comprada como parte da vantagem Ataque Especial (o gasto de PMs é cumulativo).
Combos:
- Esta vantagem não pode ser combinada com Ataque/Tiro Carregável.
Ataque À Longa Distância (1 ponto)
Gastando 2PMs você pode fazer com que seu ataque por Força atinja um alvo à longa distância. O alcance do ataque é igual ao seu valor em Força + 1 em metros.
Esta vantagem pode ser comprada como parte de um Ataque Especial.
Combos:
- Ataque Giratório: Você pode fazer um ataque especial à longa distância giratório, sendo o ponto de impacto o centro do ataque giratório ao invés de você.
- Teleguiado: Um ataque especial à longa distância pode ser teleguiado e dar um redutor de -2 no teste de esquiva do alvo, mesmo sendo por Força.
Autor: Wilker Masaro Silva Saito, Altamira - PA
Contato: masarosaito@gmail.com
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Nós do RPG Pará gostariamos de agradecer o Wilker Saito, que reside no Município de Altamira - PA, por ter participado e estreado o espaço "RPG Pará e você! Tudo Haver!".
Aqueles que também estiverem interessados em participar desse espaço e publicar suas idéias e outras coisas mais sobre RPG, deverão seguir as orientações no seguinte link: RPG Pará e Você! Tudo haver!
2 comentários:
O que é 3G&T? Fora isso, bacana o artigo.
hehe!
3G&T e o mesmo 3D&T so q reajustado e modificado por um amigo nosso!
Só não to lembrado no momento pq ele colocou o nome assim.^^
Espero ter ajudado!
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