21 de outubro de 2009

Colaborador Evetual do RPG Pará

Salve povo! Hoje venho com uma proposta interessante aos RPGistas paraenses.

Considerando que já tive a oportunidade de tomar conhecimento que vários RPGistas da região tem a vontade de escrever alguma coisa, desde comentários, críticas, resenhas, histórias, ambientalizações, regras, etc. e mostrá-las ao grande público internauta, porém não tem tempo, paciência ou conhecimento para daministrar um blog.

Considerando que o RPG Pará tem como principal objetivo promover o RPG no Estado do Pará em todos os seus aspectos. Venho até vocês para oferecer um espaço no blog para os RPGistas Paraenses (residentes ou não no estado) ou RPGistas de outros estados ou nações residentes no Estado do Pará a publicarem suas matérias, idéias e pensamentos.

A proposta se resume a todo sábado ser publicada uma matéria redigida por algum RPGista onde o tema principal será naturalmente o RPG em qualquer um de seus aspectos, sendo garantida sua autoria no corpo da matéria. O tema pode ser qualquer coisa que envolva RPG! Exemplos:

- Comentários sobre jogos, ambientalizações e sistemas;
- Resenhas de livros, filmes e revistas;
- Apresentação de trabalhos, projetos e idéias;
- Contos e novelas;
- Descrições e narrações de suas mesas;
- Outros.

Aqueles que estiverem interessados deverão seguir os seguintes passos:

1) Deverá preparar sua matéria em arquivo no formato .DOC (Microsoft Office Word). A matéria deverá ter naturalmente um título, um texto com o desenvolvimento de sua matéria condizente com o título, o nome completo e e-mail de contato do autor. Se houverem referências à home pages e blogs, deverão ser colocados os seus links entre parenteses para que possamos criar seu link. Fotos, imagens e desenhos poderão ser usados no corpo do texto, mas não deverão haver difamações ou ferir os direitos autorais de alguém;

2) Ao concluir a matéria, esta deverá ser enviada para o e-mail rpgpara@hotmail.com. Fotos, imagens e desenhos usados na matéria deverão ser também enviados em anexo ao e-mail para que possamos facilmente ajustá-las no corpo do blog;

3) O conteudo da matéria será avaliado pela equipe de colaboradores do RPG Pará e, após ter sido aprovada, será publicada. Caso o conteudo seja reprovado, entraremos em contato com o autor para as devidas adaptações, caso ainda haja interesse do mesmo. Em circunstância de haverem várias matérias, nós iremos criar uma lista de espera dando preferência para aqueles que enviarem com mais antecedência.

Nós do RPG Pará ficaremos muito honrados com a participação de todos e deixamos este espaço e oportunidade para que sejam apresentadas idéias, material e conteudo, originais ou não, por RPGistas interessados em desenvolver o ambiente do RPG no Estado do Pará.

0 comentários:

Postar um comentário