14 de outubro de 2009

Dia D RPG em Belém: Comentários - Parte II

Salve povo!

Vamos a segunda parte de comentários do Dia D RPG Belém que ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro.


Dia Mundial de D&D

Em parceria com o Dia D RPG Belém, o Dia Mundial de D&D ocorreu na manhã do dia 26 e se extendeu até o meio da tarde.


Foram ofertados mapas e fichas de personagem em material colorido e de alta qualidade, além de distribuição de miniaturas a cada jogador relativas ao personagem escolhido.



Este Dia Internacional tinha como objetivo promover o lançamento do Livro do Mestre - 4ª Edição de D&D. A mecânica utilisada envolvia a formação de três grupos de jogadores sob a supervisão de narradores, onde cada grupo deveria desenvolver uma campanha com os mapas e monstros disponíveis. Após terem concluido, cada grupo passou sua campanha para o grupo do lado, sendo estes recebendo a missão de jogá-las. Devo dizer que foi uma esperiência muito divertida.

No final, foram sorteados conjuntos de miniaturas para os três grupos. Os mapas e fichas de personagem foram dados de brinde aos narradores.


Mesas e Jogos

Durante os dois dias do evento houveram várias mesas que foram responsáveis pela interação e socialização dos visitantes. As mesas e os jogos narrados foram:

3 de D&D 4 Edição


1 de Resident Evil


1 de Vampiro: A Máscara


1 de Invasão (Daemon)

1 de Mundo das Trevas

1 de D&D 3.2


1 de Trevas

1 de Lobisomem: Os Destituidos


Premiações

No final de cada dia foi sorteado um livro para aqueles que frequentaram o evento. No dia 26 foi sorteado um livro de Paranoia e no dia 27 foi sorteado um Livro do Jogador de D&D 4 Edição. Infelizmente me esqueci de registrar uma foto do ganhador do Livro do Jogador.

0 comentários:

Postar um comentário