1 de outubro de 2009

Dia D RPG em Belém: Comentários - Parte I

Salve povo!

Nos dias 26 e 27 de setembro ocorreu o evento nacional Dia D RPG. Aqui em Belém o evento foi realizado no Aldeia Cabano, no bairro da Pedreira.


Como havia prometido, eu passei uma lista para os presentes assinarem, com o objetivo de ter uma noção aproximada da quantidade de jogadores que estiveram no evento e suas idades. A quantidade que coletei foi um pouco inferior, já que houveram momentos em que sai do evento para almoçar nos dois dias.

No dia 26 o número de RPGistas foi maior, principalmente no turno da manhã. consegui coletar 35 assinaturas, dividido nas faixas etárias a seguir:

13 a 17 anos - 3 RPGistas
18 a 24 anos - 17 RPGistas
25 a 30 anos - 5 RPGistas
31 a 32 anos - 2 RPGistas
8 RPGistas esqueceram ou não informaram sua idade.

No dia 27, apesar do número inferior, grande parte dos RPGistas que frequentaram o evento não haviam estado no dia anterior. Consegui coletar 19 assinaturas, dividido nas faixas etárias a seguir:

13 a 17 anos - 5 RPGistas
18 a 24 anos - 6 RPGistas
25 a 30 anos - 5 RPGistas
31 a 32 anos - 1 RPGista
2 RPGistas esqueceram ou não informaram sua idade.

Em um contexto geral o evento não supriu as expectativas, mas felizmente houveram pontos altos que agregaram valor e tornaram o Dia D RPG um evento agradável e divertido. Esses pontos altos foram:

1. O espaço disponibilizado, no último pavimento do Aldeia Cabano, é bem espaçoso, arejado, com cobertura, boa iluminação e possui uma boa infraestrutura de banheiros;


2. As mesas de RPG que ocorreram nos dois dias;

3. O Dia Mundial de D&D que ocorreu na manhã do dia 26;

4. E por fim, uma excelente proposta que o Bruno "Chuva Vermelha" (organizador do Dia D RPG) recebeu do gerente do Aldeia Cabano, na qual consistia em realizar mensalmente um econtro de mesas de RPG no espaço onde ocorreu o evento.

Este último ponto enchergo como uma excelente notícia ao público RPGístico da Região Metropolitana de Belém que carece de espaços adequados para a prática e o lazer do RPG. O Bruno me informou que logo iria acertar os detalhes para confirmar a coquista deste espaço.

Aproveitei a oportunidade e ofereci ao Bruno minha participação nesses encontros mensais, caso se confirme, narrando mesas de Vampiro: A Máscara. Vamos ficar na torcida pela confirmação da prospota.

Também vale comentar sobre a participação positiva dos RPGistas que frequentaram o evento que entregaram alimentos e livros usados.


No próximo post vou comentar sobre os outros melhores momentos do Dia D RPG.

0 comentários:

Postar um comentário