2 de agosto de 2009

Notícias Recentes (27/07 a 02/08/2009)

Vamos às matérias dos blogs, os quais acompanho, que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.


"Votação do ENnies começa, Geist sai da gráfica para a distribuidora, SAS para live action, tarô de Mago: o Despertar, torcendo pela falha no teste e mais sobre Unknown Armies, “porque tudo é uma droga”, Perseverança + Informática, RPG de Dresden Files… Tem de tudo hoje, e com um espírito “se der errado, a gente dá risada”. Rola uma falha dramática aí e vamos nessa."

Kindred: The Embraced
"Kindred The Embraced (ou Membros: O Abraço) foi uma série de TV exibida pelo canal americano FOX em 1996. Sendo produzida pela John Leekley Productions e pela Spelling Television, a série de 8 episódios girava em torno dos vampiros (ou membros) da cidade de São Francisco e suas existências como amaldiçoados. Baseada no RPG Vampiro a Máscara, Kindred The Embraced era co-produzida por Mark Hein-Hagen (um dos criadores do jogo) e continha muitos elementos familiares ao espectador, como os clãs, a tradição da máscara, entre outros."


"O RPG Mighty Blade é um sistema para jogos de Fantasia Medieval. Com o Manual você terá todo o material para fazer seus jogos e se divertir por um longo tempo. Apesar disto, todo o mês sai uma revista oficial do Mighty Blade, a Dragon Cave, com mais materiais e suplementos para turbinar seus jogos. Desde habilidades e classes até monstros e aventuras. A última edição da revista veio com a classe ilusionista, alquimista, mais habilidades para ladrões, 3 raças, mais poções e mais descrições sobre dois cenários para o sistema."



"A Conclave Editora (http://www.conclaveweb.com.br/) vem a público informar que o seu cenário de fantasia Crônicas da 7ª Lua irá migrar para o sistema da 4ª Edição de Dungeons & Dragons, que está sendo lançada no Brasil pela Devir Livraria. Com isso, o próximo livro da linha, Guia do Jogador de C7L, trará a mecânica de jogo do novo sistema para o cenário, além de atualizar a ambientação, que não sofrerá nenhuma mudança drástica ou grande salto temporal para poder se adequar ao novo D&D."

"Lançado pela pequena Tarja Editorial com o intuito de “quebrar paradigmas” no campo da literatura de ficção científica, o livro Paradigmas – Volume 1 já vale a pena pelo preço, meros R$ 13,00. É interessante ressaltar que propostas assim deveriam ser mais comuns em se tratando de literatura nacional, pois é um estímulo a mais para comprarmos. Além disso, o livro é bem diagramado, possui uma bela capa e alguns bons contos em suas quase 120 páginas."

0 comentários:

Postar um comentário