9 de agosto de 2009

Notícias Recentes (03 a 09/08/2009)

Vamos às matérias dos blogs, os quais acompanho, que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.



"Dando continuidade a crônica iniciada na máteria a escuridão interior, o material apresentado abaixo irá mostrar alguns detalhes dos gangrel seguidores do ancião Anhanguera, e a trilha inumana que os transformou nos caçadores perfeitos da cidade que nunca dorme. Além da trilha, também é apresentada aos narradores e jogadores a habilidade conhecida como luta gangrel, um modo de combate que combina a ferocidade inerente ao clã com o dom de sangue da metamorfose. As informações abaixo servirão tanto para acrescentar um sabor a mais nas crônicas conduzidas pelos narradores quanto a personalização dos personagens dos jogadores."

"Finalmente, a penúltima parte da reformulação da Iniciativa d3system ficou pronta – o d3cast versão 2! Nessa edição de retorno, temos um episódio mais longo que o normal, com quase 90 minutos de bate papo entre a Equipe d3system — Douglas 3, Johnny Menezes, Vasco, Bruno Cobbi, Bruno Peres, Marcelo Will, Daniel Anand, Tio Nitro e Rafael Rocha — falando sobre o primeiro evento de alcance nacional realizado pelo time: a RPGCON!"



"Apesar de alguns jogadores poderem ser familiarizados com Call of Cthulhu, muitos desconhecem a incrível herança que o jogo baseado em H. P. Lovecraft legou à indústria dos roleplaying games.Call of Cthulhu foi um dos primeiros RPGs a ter um legado literário. Devido à Chaosium publicar tanto o RPG quanto as coleções de ficção lovecraftiana, o jogo é tratado em pé de igualdade com os livros que os inspiraram. A Daniel Harm's Cthulhu Mythos Encyclopaedia inclui artigos que abrangem inteiramente o catálogo da Chaosium, incluindo tanto os jogos, a ficção, e uma mistura de ambos. Como resultado, os suplementos de jogos da Chaosium têm ajudado a formar a interpretação do Cthulhu Mythos de Lovecraft pelas subsequentes gerações de jogadores."

"Fábio Emílio Costa, traduziu o SRD de Fate 2.0, um sistema de RPG genérico embasado nas mecânicas de Fudge, escrito por Fred Ricks e Robert Donaghue (autores do aclamado Spirit of the Century). Este é um sistema muito bom, tendo inclusive recebido muitos prêmios no exterior (ano de 2003)incluindo de melhor RPG Independente, e Melhor Suporte. Foi a primeira vez que eu, senti que um sistema de RPG foi realmente revolucionário (com exceção do Fudge)."

0 comentários:

Postar um comentário