5 de julho de 2009

Projeto Belém by Night para Mesa: O Militarismo


O ano de 64, em âmbito nacional, foi marcado pelo golpe dos Ventrue, que a princípio, conseguiram algum poder. Isso se refletiu em Belém, pois Maximo Biancchi ganha mais prestígio e confiança. Como afronta a Edward, convoca uma reunião da primigênie e anuncia a chegada, em poucos dias, de um representante Ventrue. A notícia se espalha e as atenções são todas dirigidas a Edward. Kurt aconselha seu amigo a não entrar no jogo de Maximo, enquanto Landi descobre os planos do Toreador para incitar Edward a cometer um ato impensado e assim dar chance a retaliações por parte do clã Ventrue.

O Ventrue, Cláudio Mendonça, acompanhado de sua cria Jazz Wentworth chegou a cidade em meados de Setembro, trazendo consigo a opressão militar, que já havia instalado-se no Sul. Os mortais descontentes com a situação revoltaram-se contra o regime. Edward, com a ajuda de Pierre, apoiou secretamente os anarquistas a lutarem contra o governo ditatorial de então.
Tem início diversos movimentos de oposição, entre eles, dois de maior destaque: o movimento estudantil, que em Belém foi extremamente forte e a Guerrilha do Araguaia, ocorrida no Sul do Pará.

Durante este período conturbado, ocorre um evento que viria a desestabilizar o poder de Sir Edward. O Ventrue Cláudio Mendonça foi destruido no dia 12 de Outubro de 1973. Com o fracasso do golpe de 64, os Ventrue não puderam investigar a morte do Ventrue de maneira direta na cidade. Muitas foram as acusações e pressões em cima do príncipe de Belém, que foi dado como culpado pelo seu ódio evidente pelos Ventrue.

Desesperado com a morte do enviado Ventrue, Maximo, mais que os outros cainitas da cidade, viu-se totalmente intimidado, achando que seria o próximo na mira de Edward. Então resolve entrar em contato com o Senhor de sua Senhora, aquele que faz do Rio o seu principado, Lucas.
Preocupado com Maximo, e diante da iminência do caos tomar conta da cidade, Lucas entra em contato com a Justicar Toreador, Madame Guile.

Explicando-lhe o ocorrido, Lucas convense Guile da extrema necessidade de um Archon seu à Belém para que a segurança da Camarilla seja mantida. Porém, sabendo que Sir. Edward zela por seu clã com imenso respeito, Lucas pediu um membro Brujah, para que este possa, não só apurar os fatos ocorridos, mas continuar na cidade vigiando os passos de Sir. Edward, sem sofrer grande represália de sua parte.

Neste clima instável chega a cidade Benjamim D´Alencar, e logo começa a tentar organizar a sociedade cainita, depois do que ocorreu. Os poucos Anarquistas sobrevientes começam a sofrer severas punições, e Sir. Edward viu-se de mãos atadas, sem poder contrariar, logo de início, o Archon, que, como ele bem sabia, ficaria por muito mais tempo em seu principado, observando suas ações e tornando-se mais um empecilho entre ele e o seu ideal.

Entretanto, nem a chegada do Archon Benjamim, conseguiu convencer os Ventrue do restante do país de que não havia sido o príncipe o culpado pela morte de Cláudio. Portanto o Clã Ventrue envia de volta Jazz Wentworth, que durante o ataque a seu senhor estava em São Paulo. Jazz foi ordenado a acompanhar de perto toda a investigação sobre a morte de seu senhor e enviar relatórios sobre o comportamento do príncipe e sua forma de controlar a cidade. Para dar maior autonomia e poder, o Clã Ventrue passa à Jazz o controle das indústrias da região. Dentre elas a mais importante é a Alunorte.

Mas Sir Edward mantinha-se irredutível. Encarou com firmeza a vinda do Archon, não se deixando esmorecer. Sir Edward argumentava perante as investigações de Benjamim que poderiam ter sido os metamorfos que destruíram o desavisado Ventrue. Pois, como todos sabem, na época do Círio, o número dessas criaturas aumenta sobremaneira na cidade, já que, desobedecendo a Fronteira, acompanham os milhares de romeros que vêm de todas as partes para as festividades da Santa Padroeira. Como indício, houveram relatos noticiados pelos jornais de que um ser bestializado, comparado ao Tranca-Rua, havia invadindo a festa de Nossa Senhora de Nazaré.
-----------------------------------------------------
Continua...

Quem estiver interessado em participar e jogar no projeto, basta enviar um e-mail para mim (r4gabash@gmail.com) comunicando seu desejo.

0 comentários:

Postar um comentário