19 de julho de 2009

Notícias Recentes (13 a 19/07/2009)

Salve povo!

Vamos às matérias dos blogs, os quais acompanho, que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.




RPG: Opera : ReOps: a nova versão do Sistema OPERA
"No novo site do Projeto OPERA já está disponível para download a versão completa do ReOps, um conjunto de regras genéricas que pode servir como base para qualquer cenário, um upgrade de regras originais do sistema que contou com a participação de jogadores de todo o país."


RPG: D&D : Divine Power
"Este livro, que todos devem reservar, é o lançamento mais recente da linha de suplementos "amigos dos jogadores" baseada nas fontes de poder, que oferecem centenas de novas opções para os seus personagens de D&D 4ª Edição, sendo o Divine Power especialmente focado nos heróis que retiram seu poder das forças divinas."


RPG - Encontros & cia. : Fantasticon 2009 - III Simpósio de Literatura Fantástica
"Este ano, o Fantasticon 2009 - III Simpósio de Literatura Fantástica , será nos dias 25 e 26 de julho, na Biblioteca Viriato Corrêa. A idéia do Fantasticon 2009 é reunir pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror) para que elas possam se encontrar, trocar idéias, informações e se divertir. A proposta é incentivar e enriquecer o estudo e o debate sobre o Fantástico no Brasil. Para isso, contaremos com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de filmes, exposições, lançamentos, sessões de autógrafos e muita confraternização! "


RPG - Notícias : Indicados ao ENnie 2009
"No último final de semana, o portal EN World anunciou os indicados ao The 2009 Gen Con EN World RPG Awards, o ENnies 2009, o “Oscar” do RPG mundial.Após centenas de submissões, os juízes selecionaram os indicados em cada uma das 19 categorias. Os vencedores dos ENnies são escolhidos pelos jogadores do mundo todo, através de votação pela internet no site oficial do ENnie. A votação começará no dia 24 de julho.Confiram as categorias e os indicados."


RPG: D&D : GSL e D&D 4ª Edição
"A licença aberta não foi uma invenção da Wizards, porém a maioria dos sistemas abertos é pequena e precisa do suporte para crescer. O D20 mudou o cenário, a empresa não precisava do mercado, é o maior sistema do mercado, mas o mercado precisava do D20. Então tudo mudou com a 4ª Edição e a nova Licença GSL (Game System License). Como e por quê?"


RPG - Artigos & Dicas : Cold City (resenha)
"Cold City é um dos vários RPGs independentes (ou indies) que conseguiram destaque nos últimos anos. Lançado pela Contested Ground Studios, ele é definido como “um jogo de agendas ocultas, confiança e caça a monstros”. A proposta de Cold City é, na verdade, deliciosamente tentadora. Imagine uma Segunda Guerra Mundial onde os nazistas, desesperados ante sua iminente derrota, recorrem às mais sinistras tecnologias e conhecimentos proibidos do Homem – tudo para impedir a queda do Reich. Apesar dessa estratégia insana, os Aliados obtém vitória."


RPG: D&D : Projeto Trilhas Exemplares para D&D (Edital de Seleção)
"A REDERPG está promovendo o projeto Trilhas Exemplares para D&D 4ª Edição: uma seleção de trilhas exemplares criadas por jogadores brasileiros que serão reunidas em um netbook ricamente ilustrado por nossa equipe, a ser disponibilizado gratuitamente aqui no portal.Para participar, leiam o edital a seguir."




"Hoje estamos publicando a lista de Ninjutsus Gerais, que tá algo bem enorme, mas pelo menos tá completa. Se vocês sentirem falta de algum Jutsu, peço paciência. Os Jutsus como os elementais, de Areia do Gaara, Médicos e específicos dos Clãs terão listas próprias."


"Conforme anunciado no começo de Julho/2009 - durante a RPGCon - foi lançado a primeira edição da Iniciativa Aprimorada 4E — O Cálice de Avandra! Desenvolvida pelo D3System e pela Iniciativa 4e, ela traz a primeira aventura de Dungeons And Dragons - Quarta Edição, em português criada no Brasil."



WoDBrasil News #7: Dose dupla
"Mais prévias de Geist, a continuidade do uso do Twitter, mais uma instância da coleção Ready-Made Player Characters… Parece que a coluna não muda, mesmo depois de uma semana de hiato – mas a verdade é que estamos em uma época do ano em que tudo fica estagnado, à espera do grande lançamento do ano. Enquanto isso, toquemos o barco, com um pouquinho mais de gordura acumulada – e também um pouco mais de foco no Brasil desta vez."

1 comentários:

Gilson Rocha disse...

Peguei os jutsus de Naruto através desta postagem!

Gilson

Postar um comentário