16 de junho de 2009

Projeto Belém by Night para Mesa: A Cabanagem


O ápice dessa guerra deu-se em 1833, no movimento conhecido pelos mortais como Cabanagem, a única revolução no Brasil em que o povo realmente tomou o poder.

Os metamorfos, pela primeira vez, uniram-se contra o inimigo comum e resolveram tomar de assalto a cidade, aproveitando essa revolução popular. Metamorofos, misturados ao populacho, adentraram a cidade, incitando medo e pânico entre os vampiros. Eram inúmeros metamorfos que invadiam as ruas, atacando todo e qualquer vampiro que encontrassem em sua frente. A cena era de pavor, angústia e medo. Podia-se ver os membros totalmente impotentes perante tão ferrenha emboscada.

Nessa ocasião, Wangeroog tomba heroicamente frente a um dos líderes dos metamorfos. O combate entre o Gangrel e o Metamorfo ainda hoje é contado quando os mais jovens membros Gangrel reúnem-se. Segundo as histórias, Wangeroog perdeu um dos braços e continuou lutando até conseguir enfiar uma lança no coração da besta. Ambos foram destruídos. Outra vítima desse ataque foi Jean Paul. A cria de Edward foi totalmente imobilizada por dois Metamorfos, que depois de matá-lo, divertiam-se com o corpo do vampiro, de baixo do olhar revoltado de Sir Edward, que, ocupado com o inimigo, nada pôde fazer para salvar sua prole.

O ataque foi realmente fulminante. A cidade foi tomada por completo, deixando os vampiros a mercê dos metamorfos. Até os refúgios mais escondidos foram revirados, como foi o caso de Landi, que foi achado e posto em torpor depois de sofrer muitos ferimentos.

O que deixava Edward mais intrigado era saber como essas criaturas, conhecidas por odiarem umas às outras, conseguiram unir-se com um propósito comum, e como fruto dessa união, a cidade ficou à mercê das presas e garras dos metamorfos.

Indignado, Sir Edward tenta de todas as maneiras buscar apoio para não sucumbir totalmente. Inicialmente, procurou os de seu clã, entretanto, a maioria encontrava-se já em guerras e revoltas. Sendo que os únicos que se prontificaram a ajudar, foram os Toreador do Rio de Janeiro, os quais eram filiados a Camarilla, a organização que Sir Edward tanto evitou.

Os reforços chegaram rápido e de forma eficiente. Conseguindo através de manipulações conter o movimento mortal, quebrando o suporte dos metamorfos para o domínio da cidade. Um Brujah, Pierre de Lyon, instalado há alguns anos na cidade, adepto das idéias de Edward, lidera as tropas contra os metamorfos, adquirindo grande prestígio junto ao líder Brujah. Em 1841, foi quando finalmente estabeleceu-se A Fronteira, um marco de divisão entre as raças. Kurt Szardos, que assumiu a liderança dos Gangrel após a morte de Wangeroog, foi o principal responsável pela criação da mesma, e até hoje são os Gangrel, sob sua liderança, que a defendem e que reforçam os acordos com os licantropos locais. Do lado de dentro, sitiados, mas relativamente seguros, os vampiros, sobreviventes e vitoriosos, agora foram capazes de analisar as perdas e tentar superá-las. Chegara a hora de desenvolver a cidade, vê-la crescer e prosperar.

----------------------------------------------------------------------

Continua...

Quem estiver interessado em participar e jogar no projeto basta enviar uma e-mail para mim (r4gabash@gmail.com) comunicando seu desejo.

0 comentários:

Postar um comentário