23 de junho de 2009

Projeto Belém by Night para Mesa: O Golpe de 30

Os anos vindouros foram uma desastrosa seqüência de conflitos de interesses e de posições. A comunidade tão unida de vampiros da cidade foi completamente desintegrada pela nova estrutura de governo da Camarilla. Apesar de governar de maneira flexível e justa, o príncipe sabia que os vampiros de Belém não aceitariam passivamente a instalação da tão odiada organização em sua cidade. O movimento anarquista ganhou força. Toda a harmonia foi quebrada.
Passaram-se 20 anos com o príncipe tentando recuperar-se. Por mais que tentasse, ele nunca conseguiria retomar a imponência que Belém teve no Ciclo da Borracha. Mas ele não desistiria de seu sonho tão facilmente.
Os problemas com os anarquistas já eram previstos desde que ele aceitou instituir o principado. Mas Edward teria que achar uma maneira de satisfazer os vários interesses que o pressionavam ao mesmo tempo. Não houve momento mais adequado para isso do que em 30 com Getúlio no poder. A maneira populista de governar era perfeita para essa situação, e Sir Edward aproveitou-se dela para reestruturar-se.
O interventor nomeado para o estado do Pará foi Joaquim de Magalhães Cardoso Barata, um populista nato. Militar, adepto do tenentismo e extremamente carismático, Barata não encontrou problemas para fixar-se no poder e escrever seu nome na história de Belém, e do Pará. Barata interagia diretamente com o povo, que muito o admirava. Fazia viagens ao interior dando donativos e fazendo promessas, isso, sem que ele soubesse, ajudava a manter os metamorfos calmos em suas vilas natais. Na cidade, mostrava-se como o defensor dos oprimidos, mas também gratificava a classe mais abastada. Tudo o que Edward precisava. Mesmo assim, a característica marcante de seu governo era a dureza com que eram tratados quaisquer focos de comunismo e revolta contra o seu governo. Isso, mais do que tudo, foi de suma importância para o príncipe, que infiltrou agentes seus na polícia de Barata. Com isso ele pôde retomar as rédeas do poder novamente, mantendo-as firmes por um longo período de tempo.
----------------------------------------------------------------------
Continua...
Quem estiver interessado em participar e jogar no projeto basta enviar uma e-mail para mim (r4gabash@gmail.com) comunicando seu desejo.

1 comentários:

Gilson Rocha disse...

Coloca teu blog nas listas de blogs. É bacana que tua atualização está quase diária.

www.rpg.blog.br

listaludica.blogspot.com

Gilson

Postar um comentário