Atendendo ao convite de Daniel Coimbra, organizador do Dia D RPG Macapá com capacidade de liderança (carisma, bom humor, sabe ouvir críticas e sugestões de seus muitos colaboradores), a filiada da Rede Globo de Macapá entrevistou alguns dos envolvidos com o evento, como Matheus Vieira (psicólogo e mestre em educação de Curitiba-PR) e eu, Gilson Rocha (pesquisador de RPG e educação em Belém-PA), além do próprio Daniel.
Tive o bom senso e cuidado de explicar como o jogo funciona, buscando evitar desinformação e para não colocar o RPG erradamente associado a crimes, como alguns jornalistas já fizeram no passado.
Por acaso o jornalista comentou sobre matérias que ele viu anos atrás, associando RPG e crimes, mas mostramos para ele, embasando a partir do aspecto científico (mestrados e doutorados), que o RPG é apenas um jogo.
Na próxima postagem falo mais das palestras (literatura, enredo de quadrinhos, RPG e educação) e outras atividades no Dia D RPG Macapá, que teve grupos de cosplay, exibição de animes, Magic: The Gathering e jogos de tabuleiro europeus.
Gilson
2 comentários:
Alguém gravou a entrevista?
Não teve "making of" da entrevista. O pessoal de Macapá pode solicitar uma cópia em DVD. Depois postarão no YouTube para todos verem.
Gilson
Postar um comentário