4 de julho de 2009

RPGCON: Começa Hoje!

Salve povo! Hoje começa o RPGCON em São paulo.

O RPGCon é o evento que surgiu com o cancelamento do EIRPG. A proposta desse novo evento é criar uma variedade grande de atividades e entretenimento para aqueles que frequentarem seus stands. Fora isso, haveram muitas exposições de produtos e sistemas de RPG e outros produtos correlacionados com fantasia.

Muitas das atividades anunciadas pela organização do evento eu já repliquei aqui no blog, porém muitas outras foram anunciadas até ontem. Considerando todas elas, estou com a sensação que este evento será um marco no cenário RPGístico no Brasil.

Muitas parcerias foram firmadas, pelo que se pôde ver nas notícias emitidas pela organização, e consequentemente muitos produtos sobre RPG serão mostrados. Graças a essa gama de produtos e produções voltados ao RPG a serem mostrados no evento, prevejo bons tempos para o mundo dos negócios voltado à este mercado, e consequentemente nós RPGistas teremos muito a ganhar, pois muitas novidades poderão surgir.

Sinceramente faço votos de que o evento seja um tremendo sucesso e que possamos colher os bons frutos depois. Faço também meus elogios ao grupo organizador do evento, que já se tornou um grupo vencedor só de ter conseguindo mobilizar tantas pessoas em torno deste evento. E que venha o RPGCON! Pena que eu moro muito distante... snif snif snif... mas quem sabe num próximo ano eu esteja por lá para conferir? :o)

Bom, vamos às últimas novidades anunciadas atém ontem pela organização da RPGCON:



Conheça The Camarilla Brasil

"O The Camarilla, fã clube oficial da White-Wolf no Brasil, também estará presente na rpgcon!"



RPGArautos – Conheça melhor essa associação
"O RPGArautos é um clube de jogadores de RPG que segue os parâmetros de jogo organizado oferecidos pela RPGA e Pathfinder Society. Nossos principais objetivos são a comunhão e interação de nossos membros, sempre com a intenção de difundir não só essas associações, mas também o jogo organizado (“organized play”) em todo o Brasil. Por isso, o clube se dedica a propiciar a infra-estrutura necessária para realizar ou apoiar eventos oficiais e sancionados no Brasil, como ocorre em vários lugares do mundo, além de disponibilizar em nosso website materiais e informações de apoio ao jogador em português. Temos meta de tornar mais acessível à experiência de roleplaying face a face para todos os jogadores, popularizando os sistemas e ambientações de RPG suportados tanto pela RPGA como pela Pathfinder Society. "



Conheça melhor as associações
"Os grupos e associações que divulgam o RPG no Brasil não poderiam ficar de fora do evento. Algumas conhecidas, como The Camarilla Brasil, Cavalaria Lúdica, MegaCorp e Confraria das Idéias se unem às mais novas, como a AJOIP e a nova campanha do Bom é jogar RPG, entre muitas outras.Compareça e prestigie as associações e grupos que estão trabalhando pelo hobby!"



II Encontro Nacional de Blogs de RPG
"A blogosfera nacional de RPG e jogos explodiu nos últimos dois anos. Em 2008, durante o EIRPG, aconteceu o I Encontro Nacional de Blogs de RPG, reunindo autores, formadores de opinião e escritores de todo Brasil. Quando foi anunciado o adiamento do EIRPG em 2009, o d3system se mobilizou para não deixar que a reunião dos criadores de RPG nacional passasse em branco. Dessa forma, o II ENBRPG estava confirmado. Em pouco tempo, houve um grande apoio à realização desse encontro, que culminou com a união da Caravana Surreal e do Grupo Céos na organização do que hoje será a RPGCON."


Lançamento do primeiro wargame de miniaturas do Brasil – Nazi Mekas
"A Riachuelo Games estará lançando na RPGCON seu primeiro wargame de miniaturas o Kampfanzug – Nazi Mekas. Trata-se de um jogo de miniaturas ambientado num mundo onde a Segunda Guerra mundial não termina em 1945, e os Alemães encontram um disco voador caído na Lituânia e começam a adaptar a tecnologia alienígena ao seu exército. Logo aramduras de combate movidas a gasolina, soldados geneticamente modificados e toda uma gama de novos armamentos aparecem ! Os aliados desesperados conseguem numa missão suicída roubar a tecnologia alemã e produzir seus próprios armamentos, dando início a uma guera muito diferente."

0 comentários:

Postar um comentário