13 de setembro de 2011

Cthulhu Dice. A história secreta...

Invocando o Cthulhu!

Poutz, poutz poutz! Não posso deixar de falar do evento sem falar disso!!!

A verdade secreta do evento:

O evento foi todo uma armação! Apenas um momento para secretamente tentar acumular o maximo de sanidade para invocar o grande Cthulhu!

Cultistas! (Obs super-importante: Apesar do design familiar, o conteúdo é apenas refrigerante...)

Brincadeira! Mas não posso deixar de falar desse jogo que foi meu vicio entre as 12h as 16h do sábado (valeu Gilson!). Independente do filme do grande Lovercraft e da grande palestra de horror, mantínhamos invictamente tentando nos amaldiçoar uns aos outros e acumulando pontos de sanidade (pedrinhas verdes) dos adversários. Nas memoráveis Cthulhu ganhava sozinho (a mesa)!

As regras são super simples e as partidas super rápidas, de modo que foram dezenas delas desenfreadamente.

Quem quiser aprender a jogar, achei um demo, mas não se engane! O programa é muito lento e deixa o jogo muito chato. É bom mais pra aprender as regras:

http://www.sjgames.com/dice/cthulhudice/demo.html

Infelizmente o Jogo é importado, mas quem não se importar em tentar conseguir (o que diriam alguns jogadores do fatídico jogo, o Uno RPGista...), eu vi um site que tem as regras e onde vender (mas tudo em inglês. E não sei se encomendam pra cá, mas quem quiser arriscar...).
Quem quiser um jogo memorável para suas mesas de bar RPGista, pode tentar conseguir:


Nas palavras do site:

Game Design by Steve Jackson - Illustrated by Alex Fernandez

Serving Cthulhu is fun . . . except for all those other cultists out to get you. So get them first!

Cthulhu Dice lets you drive your rivals mad . . . very, very quickly. Players take turns rolling the big, beautiful, custom 12-sided die, embossed with tentacles, Elder Signs, and more. Destroy your opponents' sanity! Better yet, steal it. But watch out for Cthulhu – when he comes up, he takes sanity from everyone! 18 glass Sanity marbles are included. Lose all your marbles and you're mad. The last sane cultist wins . . . unless everyone goes mad together. Then Cthulhu wins!

Cthulhu Dice plays in 5 to 10 minutes, and is fun for 2 to 6 players.

6 comentários:

Juliano Prisco disse...

O grande Cthulhu ganha mais adeptos a cada minuto!!!

Conheci esse jogo por acaso e foi insanidade a primeira vista! É realmente muito rápido e muito divertido de jogar!

Um dica, no ebay você acha com certa facilidade vários vendedores que enviam para o Brasil e o custo final fica mais barato que comprar aqui. Só precisa de uma conta no Paypal.

Abraços!

Gilson Rocha disse...

Valeu, Lennon! E mantenha a sanidade!

Gilson

Mike Wevanne disse...

No Mercado Livre também deve dar para encontrar... Um amigo meu uma vez comprou do Zontel, um cara que vende artigos de RPG e afins pelo Orkut.

Carlos disse...

pow esse jogo é bem divertido, engraçado q eu tava com duvidas c comprava ele esse mês e por concidência quando eu to pensando nisso eu abro a pagina do rpg pará e tem uma materia falando do tal jogo hehe, acho queé um sinal.

Gilson Rocha disse...

É um sinal do Grande Antigo, Carlos!

Gilson

Mike Wevanne disse...

Cthulhu Fhtagn!

Postar um comentário