26 de julho de 2009

Notícias Recentes (20 a 26/07/2009)

Vamos às matérias dos blogs, os quais acompanho, que julguei serem interessantes para disseminar entre os RPGistas que acompanham o RPG Pará.

Nos títulos das matérias estão disponíveis os links para vocês poderem ler a matéria que mais interessar.



WoDBrasil News #8: Jogando contra
"Para quem estava achando que as prévias de Geist estavam ficando repetitivas, temos uma novidade: prévia na forma de uma entrevista com um dos autores via podcast. Falando em entrevista, este fim de semana conversei com Chuck Wendig, desenvolvedor de Hunter: the Vigil, sobre as indicações ao jogo no prêmio ENnies. Também saiu finalmente um livro físico novo, Swords at Dawn (Changeling: the Lost), e foram anunciados um novo “projeto” (o que quer que isso seja) para Hunter e mais um SAS para Vampiro: o Réquiem. Finalmente, inspirado em uma matéria da Globo em plena matina, resolvi escrever sobre videogames e RPGistas “old school” (com aspas). Divirtam-se!"

Uma olhada no Criador de Monstros do D&D Insider
"O dia 13 de Julho foi animado para quem acompanha as notícias sobre RPG, em especial a 4ª edição do Dungeons & Dragons. Primeiro foram anunciados os indicados a edição 2009 do prêmio ENnies, no qual o D&D concorre em nada menos que 15 categorias! Como se não bastasse aos fãs essa presença massiva na premiação mais importante do RPG, neste mesmo dia a Wizards of the Coast apresentou as primeiras imagens e informações sobre o D&D Monster Builder, ferramenta de criação de monstros que será a próxima implementação para os assinantes do serviço D&D Insider."


"Uma Revista feita por amigos para amigos, concebida com amor e criada com carinho. Nossa revista creceu e hoje dá seus primeiros passos no mundo virtual. Estamos definitivamente no Mercado Virtual. Já tinhamos 3 edições em PDF, mas foram edições que foram feitos para mercado impresso. Hoje nasce uma RPG Magazine 100% virtual, voltada para o público virtual, e com o conteúdo escolhido por esse público."



"A Conclave Editora (http://www.conclaveweb.com.br/) vem a público informar que suspendeu a iniciativa de criar uma loja virtual e editora para a criação e venda de livros de RPG em formato PDF, em parceria com o portal REDERPG."

"O que mais chamou atenção nos primeiros artigos sobre o mercado de RPG, não foram as idéias apresentadas, mas os supostos problemas que o mercado estaria enfrentando. Como já foi falado antes, a palavra “crise” nunca foi usada para discutir o que está acontecendo, porém as coisas estão conturbadas no mercado. Apenas uma semana depois da matéria, aconteceu o anúncio sobre o fim das vendas em PDF de todos os livros da Wizards. Em resposta, as grandes empresas mostraram seu apoio ao formato PDF em mais uma notícia sobre a turbulência no RPG. Apesar de tanta chiadeira, quem acompanha a REDERPG já sabia que algo estava para acontecer."

"Esta aventura independente de D&D 4ª Edição foi criada para personagens de 2º a 5º niveis e apesar de ambientada no cenário de campanha Eberron, os Mestres podem facilmente incorporá-la em suas campanhas caseiras de D&D."

0 comentários:

Postar um comentário