18 de janeiro de 2012

Sem lugar para jogar, o RPG inexiste



Fiquei muito feliz em saber de novos lugares para jogar RPG, até mesmo surpreso.

Jogar RPG é uma atividade, geralmente, muito barulhenta. Cheia de falatórios e risadas e, às vezes, exaltações entre os participantes, a atividade de se reunir em grupo e jogar RPG requer lugares adequados para que aconteça de forma tranquila. E às vezes isso não significa a mesa da cozinha da sua casa.

Além de um lugar adequado para jogar, as cidades que conseguem dispor de um local com acesso para quem quiser, pode ver elos crescendo entre os frequentadores e isso significa mais jogos, mais mesas, diminuição do abandono do jogo por falta de pessoas ou lugares para jogar.

Duas postagens recentes do grupo de RPG Espírito Livre (espiritolivrerpg.blogspot.com), sobre lugares para jogar, podem ajudar a mudar radicalmente a cena do jogo em Belém e em Ananindeua, o maior município próximo a Belém. Um dos lugares é no Conjunto Cidade Nova, com ótima referência do supermercado Formosa e o outro é a gibiteca da biblioteca Arthur Vianna, no Centur.



Gilson

6 comentários:

Unknown disse...

De fato...sem arenas e campos, "peladeiros" não existiriam; sem cinemas não haveriam cinéfilos; sem fliperamas, não haveriam gamers; sem bibliotecas, nem os poucos leitores que já existem; e segue a lógica para todas as outras coisas. Sem esquecermos de que os encontros na saraiva também dão grande ajuda no hobby por aqui.

Mestre Veterano disse...

ótimo!Aqui em Fortaleza temos o Vila do rpg e eu mais um amigo estamos nos organizando para inaugurar um grupo oficial no Cuca da barra em Fortaleza Ceará.

que mais grupos oficiais apareçam!

Gilson Rocha disse...

Sim, os eventos na Saraiva (os quais eu ajudo a coordenar) também são importantes. Mas o centro no Conjunto Cidade Nova tem como diferencial ser todo domingo.

Gilson

Elves disse...

Ae Gilson, conseguiu falar com a Lene?

Gilson Rocha disse...

Falei sim, Elves! Obrigado pela indicação.

Gilson

Elves disse...

Beleza cara :D

Postar um comentário