23 de janeiro de 2012

RPG na Gibiteca do CENTUR - Uma Vitória do Grupo Espírito Livre

Salve povo!

Para muitos, o que venho a noticiar nem é tão novidade assim, mas não poderia deixar de escrever essas palavras perante tamanha conquista foi alcançado pelo grupo Espírito Livre.

Recentemente o grupo Espírito Livre anunciou em seu blog a conquista de uma parceria com o Centro Cultural Tancredo Neves - CENTUR.

"O RPG agora entra no "Hall" de atividades oficialmente promovidas pela Biblioteca Pública Arthur Viana. Além do Cine Otaku, que acontece todo mês, da Semana Nacional de Quadrinhos, que acontece semana que vem, entre outras atividades mensais, a parceria entre aquela e o Espírito Livre Grupo de RPG, irá promover sessões de jogos de interpretação de persoangens, inicialmente mensais, disponíveis ao público interessado, a serem realizadas na Gibiteca do CENTUR."

Foi com muita felicidade que li esse parágrafo na matéria do grupo. A anos que muitos RPGistas da região tentam conquistar um espaço no CENTUR, mas infelizmente esbarravam com falta de interesse e excesso de burocracia. Eis então que o Espírito Livre conquistou onde muitos foram "derrotados".

Isso é motivo para todos os RPGistas da região festejar, pois é mais um espaço com segurança, conforto e infraestrutura que abre as portas para promovermos a prática e o lazer do RPG. O ano de 2011 já nos apontou como a retomada do RPG em nossa região, mas pelo visto, o ano de 2012 promete muito mais.

Deixo aqui os meus sinceros elogios ao grupo Espírito Livre e faço votos de que eles conquistem muito mais em seu próspero futuro. Aproveito para dizer que os colaboradores do RPG Pará estão se colocando a disposição do grupo para dar todo o apoio que estiver ao nosso alcance.

LIBERTANDO A IMAGINAÇÃO - SESSÕES DE RPG NO CENTUR
DIA 10 DE FEVEREIRO
HORÁRIO: 14 AS 18 HORAS
ENDEREÇO: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré; Prédio da FCPTN, 2º andar, Gibiteca da Biblioteca Pública Arthur Viana

Para maiores informações sobre o encontro, acessem: Gibiteca Pública Será Novo Espaço de RPG em Belém.

3 comentários:

Unknown disse...

Blz! vamos bater um papo sobre tudo isso ai no encontro de fevereiro. Uma conquista para os rpgistas e o rpg. O mais importante é que podemos ir galgando dentro do espaço e organização que algumas "culturas irmãs" possuem já em Belém, como HQ ou anime/mangá.

Mike Wevanne disse...

Legal mesmo ver o esforço dessa turma que parece não descansar nunca! Parabéns pr'ocês!

Filipe Lutalo disse...

Parabéns pela conquista. Sei como é difícil dar credibilidade para o RPG.

Postar um comentário