31 de janeiro de 2012

Amazônia Comicon 2012

Salve povo!

O ano de 2012 mal começou e já temos uma boa programação pop nerd pela frente. Além dos encontros mensais do RPG Pará na Saraiva a camoeçarem no dia 11 de fevereiro, também teremos o Amazônia Comicon, que será de 24 a 27 de maio.

O Amazônia Comicon - Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop - é um meio de levar o debate e a produção das histórias em quadrinhos para os espaços escolares, universidades, bibliotecas e demais espaços culturais de nossa cidade, refletir sobre a utilização de linguagem dos HQs como recurso pedagógico em sala de aula, meio de propaganda e expressão artística, sua relação com o cinema, fotografia, desenho animado, literatura, internet, onde através das histórias em quadrinhos poremos refletir sobre os meios de comunicação de massa, o debate sobre a acessibilidade cultural, as novas formas de imprensa, o mercado editorial brasileiro, a divulgação de novos artistas dos quadrinhos.

O Amazônica Comicon 2012 é um evento formado por exposições nacionais e internacionais, palestras, debates, oficinas, ciclos de animação, documentários sobre quadrinhos, lançamentos, shows, revistaria, troca e venda de HQ, feira de quadrinhos e produtos da cultura pop, espaço para artistas independentes, com seu foco principal voltado para os quadrinhos e artistas brasileiros.

É uma promoção da Associação Quadrinhistas Ponto de Fuga, organização criada a 20 anos e que trabalha para a divulgação e promoção da arte das histórias em quadrinhos no Pará.

Além disso, o Amazônia Comicon começa em fevereiro o cadastro de colecionadores de histórias em quadrinhos interessados em trocar, comprar e vender suas coleções no festival de histórias em quadrinhos da Amazônia. Inicialmente a organização irá dispor de 20 fichas cadastrais, podendo este número aumentar dependendo da procura. Estas fichas são destinadas à colecionadores paraenses, assim como também haverá o pre-cadastro de artistas que trabalham com miniaturas em chumbo, madeira, isopor, papel mache, plástico, durepox de personagens das HQs para a feira de quadrinhos e produtos de cultura pop.

Dúvidas poderão ser tiradas através do e-mail: amazoniacomicon@gmail.com




4 comentários:

Unknown disse...

Iniciativa excelente parabéns, acredito que quanto mais eventos nos tivermos na cidade mais poderemos difundir a cultura pop nerd e reunir os aficionados por esse estilo de vida afim de trocar experiencias e fazer novas amizades.

Mike Wevanne disse...

Massa, vou dar uma conferida!

Fabricio Caxias disse...

Se for como o do ano passado é uma bela perda de tempo... Até hoje eu espero o tal do "certificado de comparecimento"...

Unknown disse...

Onde será o evento? Ocorrerá no mesmo dia do MuiraquiCon?

Postar um comentário