8 de novembro de 2011

GIBI MAIS! - Mega evento geek em Belém-PA!

Atenção nerdalhada! No mês de dezembro vai rolar o Gibi Mais! Fruto do trabalho conjunto de vários grupos de cultura pop geek de Belém, o evento vai ter várias atividades envolvendo cinema, games, quadrinhos, animes e claro, RPG não pode faltar nesse sopão!

O Gibi Mais vai rolar nos dias 5 a 9 de dezembro, na Casa da Linguagem (Avenida Nazaré, 31). Mais informações podem ser conferidas neste link




O RPG Pará vai estar presente no dia 8, quinta-feira do evento, com a seguinte programação:
  • 13:00 - Exibição do filme "The Gamers 2"
  • 15:00 - Palestra "Formação de Mestres de RPG", ministrada por Fabrício Caxias, co-autor do RPG "Terra Devastada".
  • 16:00 - Partidas de jogos
Em breve, anunciaremos os jogos que estarão disponíveis para quem quiser rolar mais estes dados! Lembrando que mês de dezembro vai ser bem recheado para os RPGistas da cidade: logo no sábado em seguida, dia 10, vai rolar o ultimo encontro de 2011 do Circuito RPG Pará, na Saraiva Megastore do Boulevard Shopping, com o tema "RPGs Indies"!

É dado rolando que não acaba mais, bros!

- MIKE WEVANNE

Abaixo, segue o release oficial do GIBI MAIS!

GibiMais - Quadrinhos, Cultura Pop e Muito mais! 

Evento fecha a agenda de programações de cultura pop-nerd em Belém reunindo os melhores grupos da cidade em uma semana de programações diversas.

Belém vem sendo bombardeada de eventos de todo tipo, nunca a cena cultural de nossa cidade esteve tão bem amparada por programações tão ímpares e de tamanha qualidade. Não só teatro, cinema e música tem feito da vida dos belemenses amantes da boa cultura uma diversão a cada semana, a chamada cena da cultura pop-nerd tomou de assalto as páginas dos cadernos culturais dos principais jornais da cidade e já é, há algum tempo, cadeira cativa nos sites e blogs de cultura.

Tem para todos os gostos: Games, quadrinhos, cinema, animes, mangá, séries de tv e muito mais fazendo a alegria e diversão do público nerd da cidade que vai de crianças passando por jovens e adultos de várias faixas etárias. Essa cena cresce cada vez mais rapidamente e de forma bem diversificada com programações que envolvem mais de uma dessas vertentes de entretenimento pop-nerd seguindo a tendência do que vem ocorrendo nos chamados grandes centros.

Belém é cult, Belém é pop e claro, Belém é nerd até a raiz da última mangueira.

Diante de um panorama tão variado e tão intenso, foi questão de tempo até que toda essa variedade convergisse para um momento de encontro, pois é, esse momento chegou e já tem nome, data e local para acontecer.

O nome é GibiMais - Quadrinhos, Cultura Pop e Muito mais!, a data é de 5 a 9 do mês de dezembro. Um evento para encerrar as programações nerds do ano com chave de ouro através da convergência do encontro dos principais grupos atuantes na cena pop-nerd em Belém. No GibiMais vai ter de tudo um muito. Games, quadrinhos, filmes, documentários, séries, desenhos animados, oficinas, workshops, mesas de debate, exposições, um ótimo espaço de comercialização de artigos de primeira e muita, muita interação entre os grupos e participantes, não só pelo entretenimento, mas também para fomentar o debate da profissionalização de quem tem a cultura pop como atividade de trabalho.

O que tem de bom no GibiMais

Entre as grandes surpresas do evento estará o homenageado e patrono desta primeira edição, que será ninguém menos do que o desenhista paraense Joe Bennett que completa 27 anos de carreira somando-se sua atuação nacional e internacional ao trabalhar para as grandes empresas como Marvel, DC Comics e Image.

Bené Nascimento, como é conhecimento entre os amigos, participará do workshop temático de quadrinhos que acontecerá no último dia do evento, cujo principal objetivo é debater a cena profissional do mercado brasileiro e paraense. Oportunidade imperdível para quem quer aprender mais um quer saber que passos inicias deve dar para entrar neste concorrido mercado.

GibiMais e muito mais

O GibiMais é organizado pelos grupos Ponto Zero e Pencil Blue Studio tendo como grupos parceiros/ apoiadores nas programações, ações promocionais, prévias e logística o Calabouço do Andróide, Multiverso, 9ª Arte Nerdstore, Grupo BelJogos, Grupo Animazon, Grupo RPGPará, CineTvNew e Estação Gênesis. No apoio organizacional a sede ficou a cargo da Fundação Cultural Curro Velho através da Casa da Linguagem. A Faculdade Iesam também está apoiando o evento e terá uma programação bem especial voltada para os interessados em games e tecnologia.

A programação do evento está concluída e será divulgada blog oficial do evento criado pelo Ponto Zero (http://www.pontozero.net.br/gibimais), bem como nos demais sites e blogs dos dos parceiros. Além de informações sobre o que já está definido, o blog sempre é atualizado com informações da cena pop-nerd em geral, inclusive com pautas de eventos acontecendo em outras cidades do Brasil como o HQPB que aconteceu na Paraíba, FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte e a Gibicon - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba.

Seguindo a tendência de aliar entretenimento e debates de compreensão e fomento ao profissionalismo, o GibiMais expande a atuação do interessados em cultura pop como instrumento de profissionalização.

Organização:

Ponto Zero, Pencil Blue Studio e Fundação Cultural Curro Velho/ Casa da Linguagem

Grupos integrantes do GibiMais:

Multiverso, 9ª Arte Nerdstore, BelJogos, Calabouço do Andróide, RPGPará, Animazon, Estação Gênesis, Cine Tv News

Apoio Institucional: 

IESAM

Serviço:

GibiMais - Quadrinhos, Cultura Pop e Muito mais!

Data: 5 a 9 de dezembro, de 9 às 12hr pela manhã e de 15 às 18hrs no turno da tarde

Local: Casa da Linguagem - Av. Nazaré, nº 31, esquina da Assis de Vasconcelos

Informações: http://www.pontozero.net.br/gibimais

Twitter: @GibiMais


3 comentários:

Seth disse...

Que os jogos comecem!

André Mousinho disse...

Minhas sinceras congratulações aos organizadores do evento e ao mestre Joe Bennett, ele merece! O cara é talento puro!!!

Espero ter tempo para participar!!!

Mike Wevanne disse...

Opa, estamos confirmando uma mesa de AD&D, Advanced Dungeons & Dragons, para quem quiser curtir (relembrar ou conhecer) este jogo da velha guarda!

Também vai rolar Interpreta, criação elogiadíssima do nosso RPGParaense Rodrigo "Ragabash" para partidas voltadas a iniciantes (ou não)!

Mais novidades em breve!

Postar um comentário