11 de outubro de 2011

Uma aventura em sua própria cidade? Então a explore!



Muitos narradores gostam de preparar suas aventuras, principalmente na época contemporânea, em suas próprias cidades. Isto facilita muito na exploração geográfica durante a aventura já que o mestre, e provavelmente os jogadores, conhecem bem a cidade que moram. Mas quão bem a conhecem realmente?

Visitar os pontos turísticos é um bom começo, e adentrar na cultura local pode render muitas ideias, ganchos e oportunidades narrativas.

Um exemplo recente foi esta postagem do John sobre Belém décadas atrás. E neste mês de outubro acontece em Belém a celebração católica Círio de Nossa Senhora de Nazaré. E mesmo quem não é católico ou mesmo não adota alguma religião, pode aproveitar as inúmeras atrações e exposições (a maioria inteiramente grátis) na cidade para se aprofunda mais na cultura local, que tem séculos de história, seja de origem indígena ou dos colonizadores europeus.

A logomarca do RPG Pará, por exemplo, é feita com o cartão postal de Belém, o mercado Ver-o-Peso, o maior mercado a céu aberto da América Latina, sendo atacado por uma criatura cheia de tentáculos.

Para Belém, existem dois sítios digitais que divulgam a programação cultural e os pontos turísticos da cidade:




Gilson

0 comentários:

Postar um comentário