10 de outubro de 2011

Naruto Parte 1 - Antes do Torneio Chuunin (Mutantes e Malfeitores)

Nota: Como membro do RPG Pará e Autor do Imperio VorteX RPG, ocasionalmente posto materias que considero que possam ser interessantes em ambos.

Para quem não conheçe esse sistema, segue o link: M&M
Bom. Sempre tive vontade de fazer uma materia dessas, desde que ganhei o M&M. Queria começar até o final do torneio chuunin, mas é demais trabalho pra uma pessoa só! Mas eu chego lá, calma...

Aqui vou apresentando a base do cenario, as vilas ocultas, criaturas misticas, alguns NPC's importantes da primeira parte, e muita mecânica, para refletir a realidade do cenario. Apesar de ser bem estranha, é bem funcional e reproduz fielmente os elementos do desenho. Não se preucupem que na proxima irei colocar as fichas dos NPC's que não apareçeram nesse capitulo

Sinopse do material:
NARUTO: PARTE 1


Essa matéria apresenta todos os jutsus usados nos primeiros episódios de Naruto.
Como Naruto acumula uma quantidade muito grande de técnicas e ainda continua passando em sua versão atual, Shippuden, vou apenas tratar na parte um da coletânea as técnicas usadas antes do torneio chuunin. Caso falte alguma espero receber respostas para poder colocá-las. Alem disso, os personagens principais serão retratados em sua versão recém formada da academia ninja (muito fracos), mas pode ficar a vontade para escolher o nível que quiser a campanha, lembrando apenas de botá-los em escala coerente a seu poder. Os grandes ninjas de naruto se equivalem, e muito aos grandes super heróis modernos, devido sua escala de poder absurda. Por exemplo, no exame chuunin, os personagens participantes da segunda fase já tinham em torno do nível de poder 8 no mínimo!
O MUNDO DE NARUTO

O mundo de Naruto é um cenario medieval oriental, em clima de pós guerra. Há sempre uma preucupação mesmo entre aliados, pois há muitas feridas que foram feitas com as guerras anteriores. O hokage da Vila da Folha, uma das mais poderosas, é um senhor pacifico, sempre tentando manter contato com outras vilas, mesmo as vezes sabendo do perigo que pode acarretar. As principais vilas estão descritas a seguir. Outras serão descritas nas partes posteriores.
Ø  País da Água (2)
É um dos menores países da série, porém têm ninjas muito fortes. Tem uma defesa excelente, já que é pequeno o terreno e fácil de defender. O pior problema do país são as guerras e brigas interiores, onde muitos ninjas se viraram contra o líder. O país é controlado por um Lorde Feudal.
O Vilarejo Escondido da Névoa (Kiri no Sato) é um dos vilarejos ninja mais poderosos, seu líder recebe o titulo de Mizukage. Não se sabe se tem alianças. Entrou em muitas guerras no passado. Para as lutas, as Kekkei Genkais (Kekkei Genkai, linhagem sanguínea avançada, em português, são um conjunto de técnicas passadas de pai para filho pelo sangue no mundo de Naruto) eram usadas, o que trouxe ódio dos clãs que as tinham. Muitos deles foram mortos e obrigados a se esconderem. Não se sabe se ainda sobre alguma Kekkei Genkai escondida. Uma vez Momochi Zabuza, um ninja desse vilarejo, tentou assassinar o Mizukage, aonde falhou miseravelmente.

Ø  País do Trovão (8)
É um país não muito explorado, porém são um dos maiores países ninjas e não tem ligação com nenhum outro grande país.
O Vilarejo Escondido da Nuvem (Kumogakure no sato) é um dos grandes vilarejos ninjas no mundo, permitindo que seu líder se chame de Kage (Raikage). Há nove anos atrás esse Vilarejo e Konoha estavam em guerra. Eles assinaram um acordo de paz, só que eles só queriam que um ninja raptasse um membro do clã Hyuuga para conseguir o Byakugan.
Ø  País da Terra (4)
É um dos países mais poderosos, porém pouco explorado.
O Vilarejo Escondido da Pedra (Iwagakure no sato) é um dos vilarejos ninja mais poderoso. Seu líder recebe o titulo de Tsuchikage.
Ø  País do Fogo (1)
O país do Fogo é marcado pelas suas florestas, ajudando a levantar o nome "escondido nas folhas". O país do Fogo é um dos maiores países ninja. Algumas cidades que possui são: Konohagakure no Sato, Tanzaku Gai, Otafuku Gai, Otakame Sato and Tokkuriji. Tem aliança com o País do Vento, da Grama, da Chuva e da Cachoeira. Seu líder é um Lorde Feudal.
Konoha é um dos vilarejos escondidos mais poderoso, fundado aproximadamente há 60 anos atrás pelos irmãos que iriam se tornar o Primeiro e o Segundo Hokage (Hokage, no universo Naruto, é um título dado a um guerreiro muito poderoso e influente no vilarejo de Konoha, considerado o ninja mais forte). Um dia o bijuu Kyuubi atacou o vilarejo, e o Yondaime (Quarto) Hokage se sacrificou para selá-la num bebê, Uzumaki Naruto. Sandaime (Terceiro) Hokage teve que reassumir seu posto novamente após isso.
Ø  País do Vento (9)
 É um dos maiores países, marcado principalmente pelo seu deserto vasto. O líder do país é um Lorde Feudal. Esse lorde, querendo cortar gastos com seu vilarejo ninja, começou a reduzir o pagamento e contratava os ninjas de Konoha.
Sempre foram muito individualistas, nunca confiando nos outros. Mesmo com alianças não gostam de depender dos outros, o que fazem constantemente. Por ser grande e poderoso, o Vilarejo Escondido da Areia (Sunagakure no Sato) tem como líder o Kazekage.
Ø  País da Onda (Não destacado)
 É apenas um pequeno país, sem tradição ninja. Fica numa ilhota ao lado de Konoha. Seu povo passa por uma crise, já que tem um acesso muito ruim, está dominado por Yakusas gananciosos. A solução para o problema seria construir a ponte para Konoha, mas os Yakusas não se interessam por isso e até contrataram ninjas da nevoa para evitar possível retaliação.
A continuação do material você encontra aqui! Naruto M&M Parte 1

0 comentários:

Postar um comentário