21 de setembro de 2011

Oficina de animação



“Animação como linguagem artística na comunicação”, ministrada pelo designer gráfico Rosinaldo Pinheiro. A oficina tem o objetivo de estimular a criatividade e o produto é a criação de uma história conjunta ou de várias em stop motion.

O desenvolvimento desse processo narrativo possibilita que sejam vivenciados, através da dramatização das imagens, vários conteúdos. Dentre eles, a importância do aspecto regional na criação das narrativas. Para a edição das animações serão usados softwares livres, já que alguns programas de edição são muito caros, diminuindo a acessibilidade para quem deseja animar e tem poucos recursos.

O stop motion foi utilizado na trilogia clássica “Star Wars”, do diretor George Lucas, que encantou gerações. O diretor Tim Burton também lançou mão da técnica em “Vincent”, um curta-metragem de terror para crianças. Em 2005, o diretor repetiu a dose, com “A Noiva Cadáver”. Outros exemplos são “A Fuga das Galinhas”, dos diretores Nick Park e Peter Lord, “O Estranho Mundo de Jack”, de Henry Selick, Coraline, King Kong original e os antigos filmes de Simbad.

Até o dia 23 de setembro, das 16h até 17h30, na Gibiteca da Biblioteca Pública Arthur Vianna, Centur, Belém-PA.

Gilson
Fonte: www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=84810

2 comentários:

VorteX_Sama disse...

Pows. Agora que descobri. Ja ta quase pra acabar...

Gilson Rocha disse...

Ah, tem que checar todos os dias!

Gilson

Postar um comentário