15 de setembro de 2011

Harry Potter e a Magia Versátil (3D&T)

Autor: Elves Cunha


Certo dia estava navegando na net procurando algo novo sobre o 3D&T, quando vi lá no Que Absurdo² um novo e-zine voltado para o Defensores de Tóquio muito firme, o 3D&T².


Essa mini revista online traz varias novidades pra esse RPG que, na minha opinião, é um dos melhores, já que o grupo pode adaptar o que quiser pra ele (já joguei até xadrez com essa parada) fora que a diagramação e o designer dela são de alta qualidade. E uma coisa fantástica foi a 3ª edição, que trazia uma vantagem nova chamada Magia Versátil.


Com essa vantagem aquele “blábláblá...” de regras pra lançar magias, que era a única coisa que ferrava com a facilidade do jogo e fazia agente sempre voltar e ler o manual, foi completamente simplificada. :D

A Magia Versátil funciona assim: Você compra essa vantagem por 3 pontos e pode fazer as seguintes coisas:


Magia Interior: Você pode gastar 1 PM para tornar todos os seus ataques mágicos. Dura até o fim do combate.


Magia Surpreendente: A qualquer momento vc pode gastar PM’s para emular qualquer vantagem/desvantagem e magia que você quiser gastando o numero de PM’s igual o da vantagem. Simples né? Vou dar um exemplo:
“Eu sou um rapaz adolescente tarado que descobriu a magia versátil e quero entrar no banheiro feminino para dar uma espiadinha. Vou ficar invisível. ;D (gastei 1 PM pra ter a vantagem temporária em forma de magia e pronto!) As garotas que me esperem HUAHUAHUAHUA!”


Versatilidade total: Por 1 PM extra por turno, você pode usar Magia Surpreendente em outros personagens.


Permanência: Você pode prender seus PMs em uma Magia Surpreendente, fazendo-a durar por tempo indefinido. Essa é a única forma de possuir mais de uma vantagem invocada por Magia Surpreendente ativa ao mesmo tempo. Você pode deixar presos quantos poderes quiser, desde que dentro do limite de gasto em PMs.


Com essa vantagem eu pensei até em adaptar Mago: O Despertar pra 3DT!!


Enfim, o título do artigo tem a ver com o Harry Potter – HP também, uma das minhas sagas preferidas de fantasia, pois Luís Brüeh, o dono do site e do e-zine, está fazendo uma adaptação do HP usando as regras da Magia Versátil. Está ficando muito bom e eu recomendo que vocês deem uma olhada no seguinte link: Harry Potter - Parte 01 (Magias a-D).

Quem quiser saber mais sobre a 3D&T² é só acessar o site Que Absurdo².

2 comentários:

Mike Wevanne disse...

Legal essa ideia, gostei. Eu sou daqueles que ainda esperam o retorno da magia através de focus para 3D&T, hehehe.

Elves disse...

Eu gostava das bolinhas também := (sorriso cthulhu)

Postar um comentário