3 de setembro de 2011

A Game of Thrones - revista Aventuras na História, setembro

Texto de apresentação da revista: As Crônicas de Gelo e Fogo, livros inspirados na era medieval, têm muito de ficção - e muito de realidade. Conhecer esse período histórico ajuda a entender o fenômeno editorial e a enxergar com novos olhos a chamada idade das Trevas. Ela é mais iluminada (e muito mais violenta) do que se costuma supor.

Gilson

7 comentários:

kiba disse...

a game of thrones é incrível , rico em personagens, caraca , o tiryon eh foda, a politica e religião, digo religiões (a diversidade nesse sentido é digna de nota).O modo como o lado fantástico é trabalhado no inicio e como evolui com o decorrer da história enriquece em muito a mitologia do mundo sendo ela real ou não para seus habitantes. Mas o jogo de poderes humanos é que dá o clima de realidade que eh o atrativo principal da história. Embora não consiga envolver o leitor ou a pessoa que está assistindo a série(qual o nome pra eles?) do mesmo modo que a obra de tolkien(em relação ao mundo, trama é indiscutivelmente envolvente), a song of ice and fire tem tudo pra se tornar um clássico da fantasia.

Elves disse...

Telespectadores ^^
Bicho, em relação a leitura, O senhor dos anéis é foda, mas ler me da dor de cabeça por causa do estilo meio arcaico. de qualquer jeito eu realmente to impressionado como a song of ice and fire trata as coisas, mey tolkien ao avesso o.o
Assistindo rocky (Y)

kiba disse...

ah é essa a palavra, realmente é meio pesado de ler mas como tu disse é foda

Rodrigo "Ragabash" disse...

É como eu vivo dizendo pra galera. Game of Thrones tem mais haver com Vampiro: Dark Ages do que qualquer cenário de fantasia medieval.

O jogo de intrigas apresentado é digno de Vampiro.

Elves disse...

Pode crer tava até inspirado pra narrar uma mesa de dark ages quando eu vi a serie :D

kiba disse...

pois eh cara to esperando essa tua mesa ainda, eh bem esse o clima de game of thrones mesmo

Elves disse...

Não vai ter mais o.o
Agente tem que trabalhar poha.

Postar um comentário