22 de setembro de 2011

Edição Comemorativa de 10 anos de Puerto Rico


Um dos jogos de tabuleiro mais respeitados e interessantes da atualidade, Puerto Rico será relançado em edição de luxo, comemorando seus 10 anos de existência e mais de 250.000 cópias vendidas desde 2001, segundo informa o site BGG, no qual o jogo ocupou a primeira posição por um longo período.
Com dobrões de metal, peças mais resistentes e arte melhorada, terá data de lançamento prevista para outubro deste ano, na Spiel 2011, o maior evento de tabuleiros do mundo.
Infelizmente, esta edição comemorativa será lançada pela Alea apenas em alemão, mas a Rio Grande Games, parceira da Alea, pretende fazer o mesmo no idioma do sr. Obama. Vale lembrar que já falamos um pouquinho sobre tabuleiros e a Spiel tempos atrás, bem aqui.
Para quem nunca jogou Puerto Rico, fica difícil fazer um comparativo com algum jogo já lançado no país. Resumindo bastante, trata-se de uma disputa entre donos de "plantations" para ver quem exporta mais produtos como açúcar, milho ou café. O diferencial do jogo é que, a cada turno, os jogadores escolhem que "papéis" irão utilizar (isso lembra algo?), recebendo um benefício relacionado ao papel escolhido.
Eu conheço pelo menos um cidadão em Belém que possui uma cópia do jogo, ele se chama Daniel Farias, procurem-no no Facebook, duvido que ele se indisponha em marcar uma partida em um fim de semana qualquer.

0 comentários:

Postar um comentário