4 de setembro de 2011

Dia D RPG 2011 em Belém: Inscrições de Jogadores

Salve povo!

Venho até vocês comunicar que já fechamos a inscrição antecipada de aventuras que serão narradas durante o Dia D RPG 2011 em Belém.

Mas antes que façamos a apresentação das aventuras que serão disponibilizadas, gostaríamos de abrir a inscrição antecipada de jogadores interessados em participar dessas aventuras.

Os jogadores interessados deverão manifestar sua vontade enviando um e-mail para belem@diadrpg.org com as seguintes informações:

Nome Completo:
Sessão de Jogo:
Título da Aventura Escolhida:
Personagem Escolhido:

Para que possamos dar espaço para todos, os interessados que quiserem se escrever nas duas sessões disponíveis deverão também descrever no e-mail qual é a sessão de jogo de maior preferência.

Na eventualidade de haverem inscrições acima das ofertadas, iremos garantir apenas aquelas que forem da preferência, consequentemente disponibilizando as não preferências à outros jogadores que ainda estiverem sem vaga.

Naturalmente, cada jogador poderá reservar apenas uma vaga por sessão de jogo.

Aqueles que tiverem sua inscrição efetivada, deverão se apresentar no local de jogo, no dia 10/09/2011, no horário marcado da sessão escolhida, com uma tolerância de 20 minutos. Após o fim da tolerância, se houver jogadores faltosos, suas vagas serão disponibilizadas para interessados que se fizerem presentes no local e manifestarem interesse.

Dito isto, abaixo apresentamos as aventuras que serão disponibilizadas no encontro com suas respectivas informações:

SESSÃO DE 10 AS 14 HORAS

I - Escamas Quiméricas
  • Jogo: Rastro de Cthulhu;
  • Nome do Narrador: Breno Pauxis Muinhos;
  • Sinopse: A cultura ancestral foi manchada com cultura estrangeira. O despertar de forças ocultas poderá destruir a mente de todos os incautos que se aproximarem demais daquilo que eles não podem entender. Entre no caos do conhecimento. Preparem-se para despertar aquilo que para sempre deveria estar dormindo... e está mais perto do que podem perceber;
  • Personagens Disponíveis:
    • Dois investigadores mundanos (reservado para Vitor Gustavo da Costa Araújo - prioritário e Thyago dos Santos Costa - não prioritário);
    • Três estudiosos do sobrenatural (acadêmicos ou místicos) (reservado para Wendeel Picancço Palheta, ????????? e ???????);
    • Um Cultista dos Deuses Antigos (reservado para Eder Augusto Moreira da Silva).

II - Nas Entranhas de Moander
  • Jogo: Pathfinder - Forgotten Realms;
  • Nome do Narrador: Yuri Ferreira Alves;
  • Sinopse: A aventura envolve a tentativa de fanáticos cultitas do antigo deus da corrupção de trazê-lo de volta a vida. O plano envolve nobres de Westgate, guardas corruptos e um misterioso e sombrio líder cultista;
  • Personagens Disponíveis:
    • Meio Elfo - Ladino / Harpista;
    • Anão - Clérigo de Clangeddin Barba Prateada (reservado para Alison Simões de Andrade);
    • Humano - Guerreiro (reservado para Fernando Paes Barreto);
    • Elfo - Mago Devoto de Azuth (reservado para Mauro de Meira Leite - prioritário);
    • Halfling - Ladina de Westgate (reservado para Lennon Carvalho);
    • Humana - Paladina de Torm.

 III - A Perdição de Aboin
  • Jogo: Mighty Blade;
  • Nome do Narrador: Jonatan Cartilho Silva Belmont;
  • Sinopse: um grupo de aventureiro chegar a uma vila que está sofrendo com ataques brutais e desaparecimento de pessoas importantes o que dizem sobre a vila que foi fundada em um cemitério de dragões e que um possível necromante está com planos malignos sobre a mesma;
  • Personagens Disponíveis:
    • Anão, classe guerreiro, marrento e corajoso;
    • Humano, classe ranger, astuto, defensor da natureza;
    • Humano, classe feiticeiro, rabugento e avarento;
    • Elfo, classe espadachim, valente e sagaz (reservado para Iago Rodrigues Blanco - não prioritário);
    • Humano, classe paladino, protetor e justo (reservado para Marcus Matheus Almeida - não prioritário);
    • Humano, classe feiticeiro, sábia e estudiosa.

 IV - A Caçada Sanguínea
  • Jogo: Vampiro: O Réquiem;
  • Nome do Narrador: Leonardo Teixeira;
  • Sinopse: Foram detectados em Belém o refúgio de 2 Belial Brood e o Príncipe ordenou uma Caçada Sanguíne aos mesmo...a história se passará durante essa caçada... será que serão bem sucedidos?
  • Personagens Disponíveis:
    • Dois Gangrel;
    • Um Deva;
    • Um Nosferatu (reservado para Matheus Pojo - não prioritário);
    • Um Mekhet;
    • Um Ventrue.

 V - Estrada Para O Inferno
  • Jogo: Terra Devastada;
  • Nome do Narrador: John Bogéa;
  • Sinopse: Sobreviventes de um apocalipse zumbi tentam percorrer uma rodovia infestada de mortos-vivos e piratas de estrada;
  • Personagens Disponíveis:
    • Pitboy Desmiolado (reservado para Paulo Henrique Sales Pereira);
    • Jornalista (reservado para Genival dos Santos Furtado);
    • Vereador Corrupto (reservado para Afonso Reno C. da Silva);
    • Moleque Favelado (reservado para Yuri Rangel Rabelo Palheta - prioritário);
    • Delegado Justiceiro (reservado para  Rômulo Castro da Silva);
    • Médica Dedicada (reservado para Fernando Alves de Araújo).


VI - Perdemos a Guerra? O Apocalipse Chegou?
  • Jogo: Lobisomem: O Apocalipse (usando o Sistema Interpreta);
  • Nome do Narrador: Rodrigo "Ragabash";
  • Sinopse: após ter completado uma missão na umbra, uma matilha retorna ao seu Caern na cidade de Belém e se depara com um estado caótico. Carros revirados, incêndios, destruição... e o cheiro de Wyrm impregnado em todos os lugares;
  • Pesonagens Disponíveis:
    • Um Presas de Prata, Ahroun (reservado para Cristiano Warley Rabelo Ribeiro);
    • Uma Fúria Negra, Ahroun;
    • Um Roedor de Ossos, Galliard (reservado para Elves Cunha Cardoso);
    • Um Filhos de Gaia, Philodox;
    • Um Uktena, Theurge;
    • Um Senhor das Sombras, Ragabash;


SESSÃO DE 17 AS 21 HORAS:

I - A Era de Conan: A Cidadela dos Mortos
  • Jogo: GURPS;
  • Nome do Narrador: Michael Wevanne Xavier de Santiago;
  • Sinopse: Aventura de espada, magia e terror na era hiboriana de Conan, o bárbaro - Uma companhia mercenária viaja através das planícies pastorís de Shem quando a noite cai e a caravana estaciona próxima a uma cidadela em busca que provisões. Mas o céu noturno esconde uma armadilha mortal quando uma horda de mortos vivos se revela para assolar os viajantes. E o abrigo encontrado entre as ruas vazias da desolada Padshar pode revelar horrores piores ainda;
  • Personagens disponíveis:
    • Ashur, arqueiro shemita (reservado para Iago Rodrigues Blanco - prioritário);
    • Azif, rufião kothiano (reservado para Felipe Penna);
    • Darius, mercenário gunderlandês (reservado para Caio Maximino de Oliveira);
    • Demetria, espadachim zingarana (reservado para Marcus Matheus Almeida - prioritário);
    • Hazyah, sacerdotiza shemita de Ishtar;
    • Njorn, guerreiro aesir (reservado para Leonardo Penner);

II - Noite do Pôquer (baseado na aventura "A Nightmare At Hill Manor")
  • Jogo: Novo Mundo Das Trevas;
  • Nome do Narrador: Elves Cunha Cardoso;
  • Sinopse: Todos os meses acontece um evento para entreter os moradores do Condomínio Colinas Ensolaradas, mas justamente nesta noite o dono do prédio deve pagar suas contas com um antigo morador, que morreu 20 anos atrás, e todos os inocentes (ou nem tanto assim) moradores devem participar do Pesadelo;
  • Personagens:
    • Tim - Detetive Alcoólatra (reservado para Romulo Alessandor Coelho Ladeira);
    • Dora - Jornalista Abelhuda;
    • Matheus - Empresário Visionário (reservado para Emerson Augusto Sena Sarmento);
    • Fátima - Sindica Invejosa;
    • Igor - Médico Sociopata (reservado para Igor Leão dos Santos);
    • Raimundo - Segurança Trapaceiro.

III - A Casa do Lago
  • Jogo: Novo Mundo Das Trevas;
  • Nome do Narrador: Ana Olliveira;
  • Sinopse: Um grupo de crianças investigam uma velha casa à beira de um lago, onde a vizinhança de sua pacata cidadezinha diz que uma mãe assassinou seus filhos e depois cometeu suicídio. O grupo não tem escolha: uma das crianças sumiu após ser desafiada por elas a ir até lá sozinha...;
  • Personagens Disponíveis:
    • Marcus Giordanno (12 anos) - Se coloca como líder do grupo, por ser filho do prefeito. Garoto popular da escola. Tem medo de aranhas (reservado para Edinelson Vieira Sena);
    • Ashley O`Neil (11 anos) - Curiosa, estudiosa e filha de professores da cidade, tem a mania de corrigir as pessoas. Gosta de Marcus secretamente;
    • Andrew O`Neil (11 anos) - Irmão de Ashley, detesta a mania da irmã, mas é fanático por insetos (reservado para Kássio Augusto Sena Sarmento);
    • Ferdinand Summers (11 anos) - Tímido, sonhador, mas muito corajoso. Quer ser policial quando crescer. Ou talvez astronauta... ou bombeiro... ou... (reservado para Yuri Rangel Rabelo Palheta - não preferencial);
    • Brianna Thompson (10 anos) - Menina fechada, amiga de Ashley. Não fala desde que viu o pai enforcar-se em casa, por motivos financeiros. Anda sempre com uma mochila em forma de gato de pelúcia, cor de rosa. Por algum motivo acredita que isso a protege...;
    • Warren McCarthy (10 anos) - Acima do peso, briguento, gosta de quebrar brinquedos. Respeita Ferdinand, pois jamais tirou sarro dele como as outras crianças da cidade. Não resiste a doces.

IV - Guardiões do Mundo;
  • Jogo: Sistema Storyteller (com algumas modificações);
  • Nome do Narrador: Enivaldo de Jesus Silva Junior;
  • Sinopse: Seletos guerreiros foram escolhidos por guardiões para serem seus avatares nesse plano. Cada guardião escolheu o seu Avatar por uma qualidade que o deixa mais próximo da natureza do guardião. Ao serem recrutados, os guerreiros foram incumbidos de proteger a dimensão na qual vivem, para isso utilizam da essência mágica do seu guardião que corresponde a um animal;
  • Personagens Disponíveis:
    • Helena, Olho de Aguia (Honra): quando tinha 18 anos teve sua família morta por Kor's, que são espíritos malignos que enfraquecem suas vítimas através de algum sentimento. Agora, com 25 anos de idade, ela faz parte do exército de Vermécia, a elite da província. Esse exército é conhecido por seus grandes conhecimentos sobre ocultismo. Seu principal objetivo é derrotar Kor's enquanto ainda tiver um pingo de vida;
    • Siege, Tigre Branco (Justiça): Siege cresceu na cidade de Vermecia e seu pai era seu maior ídolo. Quando crescera se tornaria um soldado como seu pai, que acabou falecendo durante a noite azul, evento onde centenas de pessoas morreram por causa de Kor's. Hoje, com 27 anos, seu objetivo é unicamente se tornar paladino, a mais alta classe dentro da elite de Vermecia. Dizem que o paladino é a mao de Deus;
    • Xion, O padre Louva Deus (Generosidade): Xion é orfão. Foi criado e doutrinado pelo bispo local. Quando cresceu, viu a oportunidade de ajudar as pessoas se tornando um exorcista, classe muito admirada entre a elite de Vermécia, pois são os exorcistas que conseguem melhor combater os Kor's;
    • Alex, Lobo de Prata (Humildade): nasceu nas redondezas de Vermecia. Seu pai era um lobisomen e vivia em uma choupana. Sua mãe era nobre mas fugiu por amor com seu pai. Quando se tornou homem, se alistou no exército e logo se tornou membro respeitado em Vermécia. Hoje, com 35 anos, é líder do esquadrão de fronteira;
    • Awdrea, Beijo da Morte (Piedade): apesar de ter apenas 18 anos, a bela Awdrea é temida pelo mais corajosos homens de Vermécia, pois dizem que ela pode matar com apenas um beijo. Ela faz parte da elite de Vermécia e é perita em assassinatos silenciosos;
    • Erick, Corvo de Sombras (Coragem): Erick tem uma presenção sinistra e é pouco sociável. Faz parte da elite de Vermecia e é o único que consegue manifestar parcialmente características do seu guardião. Apesar de assustador, ele é conhecido por não deixar seus aliados para trás e é admirado por esse espírito de companheirismo.

V - As Ruas: Os Corredores das Sombras
  • Jogo: Adaptação usando elementos de Terra Devastadas e 3:16 Carnificina entre as estrelas;
  • Nome do Jogador: Lennon da Silva Carvalho;
  • Sinopse: Um dia tranquilo para as pessoas da cidade de Belém, mas algo estava estranho. A energia caiu! O que aquelas pessoas estão fazendo lá fora, andando sem rumo? Quem está batendo na minha porta a essa hora da noite!?
  • Persoangens Disponíveis:
    • Jonas Harrisson: Policial forte, extressado e intolerante;
    • Marrie Harrisson: Esposa de Jonas, comedida e sensível;
    • Miguel "Mick" Alvares: Trombadinha esperto e metido (reservado para Acauã Pyatã);
    • Hellen "Bloody Mary" Folken: Prostituta oportunista, sedutora e covarde;
    • Paulo Grace: Nerd anti-social, inteligente e corajoso;
    • Ivan Oliveira: Senhor de meia-idade, dono de uma loja de armas (reservado para  Jonatan Belmont).

VI - Estrada para o Inferno;
  • Jogo: Terra Devastada;
  • Nome do Narrador: John Bogéa;
  • Sinopse: Sobreviventes de um apocalipse zumbi tentam percorrer uma rodovia infestada de mortos-vivos e piratas de estrada;
  • Personagens Disponíveis:
    • Pitboy Desmiolado (reservado para Thyago dos Santos Costa - não prioritário);
    • Jornalista (reservado para Matheus Pojo - prioritário);
    • Vereador Corrupto (reservado para Vitor Gustavo da Costa Araújo - não prioritário);
    • Moleque Favelado (reservado para Paulo de Sousa Bastos Segundo);
    • Delegado Justiceiro (reservado para Danilo Carvalho Ribeiro);
    • Médica Dedicada (reservado para Dorival Moraes Junior).


INFORMAÇÕES

Dúvidas, questionamentos e críticas poderão ser encaminhados para o e-mail belem@diadrpg.org.

Acessem também a home page do Dia D RPG.

13 comentários:

Mauro Leite disse...

Já mandei minha inscrição nas mesas pro e-mail.

Mauro Leite disse...

Caso tenha espaço, será permitido montarmos outras mesas lá no dia do evento? Como aconteceu em outras edições do dia D do rpg ?

Elves disse...

Caramba eu devia ter me inscrito pra narrar de manhan, pq fiquei com mta vontade de jogar a mesa da Ana. ;P

Rodrigo "Ragabash" disse...

Oi Mauro!

Como o espaço permite apenas seis mesas, além desse número fica inviável. Porém, no caso de algum narrador faltar, nós vamos liberar a mesa desse faltoso para quem estiver interessado no local.

Carlos disse...

Pow nem sabia que era pra se inscrever antecipadamente, pensei que fosse na hora

VorteX_Sama disse...

Quero jogar com essa

Nas Entranhas de Moander
Halfling - Ladina de Westgate;

Rodrigo "Ragabash" disse...

Oi Carlos! Você poderá tentar se inscrever na mesa de sua preferência na hora, mas correrá o risco da mesma já estar fechada devido às inscrições antecipadas.

Por isso, recomendados que você também faça a inscrição antecipada.

Iago disse...

Já mandei minhas inscrições por e-mail.

Seth disse...

Legal, faltam mais 3 para fechar a minha mesa. XD

RPGeo disse...

=P Pow, eu mandei pelo e-mail "Personagem: Qualquer um, o personagem que sobrar" =P
me colocoram com a "Médica Dedicada", lá vou assistir House MD (e assistir a Dra. Alison Cameron...). Vai ser interessante.

Anônimo disse...

Como já disse, não tenho certeza se vou.. mas se eu for, funfa só na hora '-'

As mesas estão tão convidativas :o

Mike Wevanne disse...

Bora gente! Ainda tem uma vaga para jogar "A Era de Conan: A Cidadela dos Mortos", para GURPS!

Mike Wevanne disse...

Legal a participação de uma mesa de Mighty Blade, Jonatan!

Rags, agora que lí o plot da tua aventura, bem interessante!

Bom jogo para todos nós!

Postar um comentário