25 de agosto de 2011

A Trama: Paranóia e Conspiração

A Trama nasceu para participar do RPGênesis 2011. É um jogo sobre paranóia e conspiração, os protagonistas da história estão perdidos em mistérios e perigos, caçando, mais que desesperadamente, pistas que provem suas teorias estranhas sobre tramóias que ameaçam a humanidade. É um mundo perigoso para quem sabe demais, e, principalmente, para quem fala demais. A busca pela grande verdade por trás das cortinas do mundo é regada de perigos mortais e revelações perturbadoras.

As Teorias de Conspirações sempre remetem a uma maquinação diabólica por trás de todas as coisas, algo secreto, algo que precisa ser divulgado para o máximo possível de pessoas. E é ai que você, jogador, entra. O seu personagem é uma dessas pessoas, e vai protagonizar uma historia regada a mistérios e paranóia.

Em A Trama, não existe uma verdade predeterminada, todas as conspirações são criadas pelos próprios jogadores e podem, ou não, se tornarem fatos dentro do universo do jogo.

O foco de A Trama, por mais estranho que possa parecer, não são os protagonistas em si, e sim as suas Paranóias, Teorias de Conspiração, Influência e Canais de Propaganda. Nenhuma dessas coisas defini o quando eles são fortes, rápidos ou inteligentes, essas coisas são abstraídas, leva-se em consideração que os protagonistas de A Trama são pessoas comuns, sem nenhuma espécie de talento ou dom especial - além de ver através do Véu de Ignorância que cobre o mundo - que os tornem pessoas melhores que outros indivíduos “normais”. Não são atletas, celebridades ou gênios. Na verdade, os protagonistas são pobres coitados, lunáticos, sofrendo de grave paranóia.


Clique na imagem acima e faça o download de A Trama.



Postagem original da Sala101.

7 comentários:

Enivaldo Junior disse...

foi por isso que mataram o antidiluviano malk

Elves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elves disse...

Mto boa temática, gostei do sistema simples também. acho que A trama vai me render ótimas rizadas por aki mey

John Bogéa disse...

Valeu Elves, ele tem um tipo inusitado de horror, dá pra se divertir bastante criando paranóias absurdas.

Elves disse...

Pior, me lembrou Queime depois de ler
George clooney wins hehehe

Mike Wevanne disse...

Quem matou Salomão Hayala? #paranoid

John Bogéa disse...

Jogo perfeito para emular a sua novela global preferida :D

Postar um comentário